Os 9 melhores Battle Royale do momento

4 min de leitura
Imagem de: Os 9 melhores Battle Royale do momento
Imagem: EA/Divulgação

O gênero Battle Royale é uma das grandes tendências do mundo dos jogos no momento e chama a atenção não apenas pela sua acessibilidade, mas também por comportar até mais de cem jogadores simultâneos em uma única partida. A premissa também costuma ser bastante direta ao ponto e viciante: vence o último jogador ou equipe a ficar de pé. Alguns dos principais exemplos que temos hoje em dia são PUBG e Fortnite, que tiveram grande importância para popularizar fórmula.

O sucesso chama tanta atenção que até franquias inusitadas acabam por surfar na onda e abordam o gênero à sua maneira, como foi o caso de Tetris 99 e até mesmo o extinto Super Mario Bros. 35. No entanto, com tantas opções, quais são aquelas que realmente valem o download? Com isso em mente, o Voxel listou, nos parágrafos a seguir, os nove melhores jogos Battle Royale no momento para diversas plataformas.

Apex Legends

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, de Titanfall, Apex Legends é um jogo de tiro em primeira pessoa cujas partidas acontecem principalmente entre trios. Os jogadores são capazes de escolher personagens com habilidades únicas, incluindo uma Ultimate, para trabalhar em equipe e surpreender seus adversários. O jogo foi lançado originalmente em 2020 e é o quinto título mais jogado da história da plataforma Steam, com pico de 393 mil jogadores simultâneos.

Vale lembrar que Apex Legends é gratuito e está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Uma versão para dispositivos mobile chegará gradualmente em alguns países a partir de fevereiro, ainda sem uma previsão de estreia no Brasil.

Call of Duty: Warzone

A franquia Call of Duty não fica atrás quando o assunto é Battle Royale. Em Warzone, os jogadores encontram a gameplay característica da série da Activision, com tiroteios acelerados e o uso de diferentes equipamentos e veículos. O principal chamariz é que o jogo traz suporte a 150 jogadores por partida, e o melhor: com possibilidade de multiplayer cross-play, dispensando barreiras entre plataformas.

Call of Duty: Warzone está disponível de graça para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

PUBG

PlayerUnkown's Battlegrounds, ou simplesmente PUBG, é um dos principais responsáveis por popularizar o Battle Royale do jeito como conhecemos hoje em dia. Os jogadores pulam de paraquedas numa ilha, recolhem armas e equipamentos e lutam pela sobrevivência. O jogo nasceu como um mod de DayZ e refinou a fórmula de tal maneira que passou a ser replicada por vários lançamentos seguintes.

Hoje, PUBG está disponível de graça para PC, PlayStation 4, Xbox One e dispositivos móveis, com suporte a cross-play. Vale notar que ele é o maior sucesso da história da Steam, com pico superior a 3,2 milhões de jogadores simultâneos.

Fortnite

Sem dúvidas um dos maiores fenômenos da atualidade, Fortnite é o principal nome quando pensamos em Battle Royale. O jogo da Epic Games começou com uma proposta totalmente diferente em 2017, mais focada em mecânicas de construção e com uma campanha cooperativa, mas foi na transição para multiplayer competitivo que ele começou a se tornar num gigante, com mais de 350 milhões de usuários registrados.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e dispositivos Android. O game também é palco de grandes colaborações inusitadas, como Homem-Aranha, Arcane, Naruto e até mesmo Chapolim Colorado.

Free Fire

Fenômeno nos dispositivos móveis, Free Fire é sem dúvidas Battle Royale mais democrático por ser capaz de rodar mesmo em celulares mais fracos. O jogo da Garena coleciona vários recordes, incluindo a marca de um bilhão de downloads na Play Store e o pico de 100 milhões de usuários diários em 2020. Assim como Fortnite, também aconteceram colaborações inusitadas como One Punch Man, Attack on Titan e Street Fighter V.

Free Fire está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. Os entusiastas de gráficos podem experimentar, ainda, o Free Fire Max, que busca melhorar significativamente os visuais do game.

Final Fantasy VII: The First Soldier

Final Fantasy VII: The First Soldier é uma aposta curiosa da Square Enix no gênero de Battle Royale e se passa anos antes dos eventos do aclamado RPG de PS1, enquanto a corporação Shinra ainda realiza os primeiros experimentos do projeto SOLDIER. Vários elementos familiares aos fãs marcam presença, incluindo classes de personagens, invocações e montarias como os Chocobos.

O game já registra mais de um milhão de usuários e está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Spellbreak

Diferente dos Battle Royale tradicionais que utilizam armas de fogo, Spellbreak chama a atenção pelo uso de magias elementais em campo. O jogo, que é atualizado periodicamente, permite que os jogadores personalizem seus talentos e adequem os magos jogáveis aos seus estilos. É possível formar uma equipe para desbravar as Hollow Lands, onde a ação se desenrola.

Vale lembrar que Spellbreak está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Naraka: Bladepoint

Com suporte a até 60 jogadores, Naraka: Bladepoint aposta em artes marciais e empresta muitas mecânicas dos jogos de luta tradicionais em um combate pela sobrevivência. Isso significa que os jogadores devem tomar decisões cuidadosas para não serem punidos pelos adversários.

Vale notar que este game não é gratuito e está disponível somente para PS5 e PC.

Fall Guys: Ultimate Knockdown

Desenvolvido pela Mediatonic, Fall Guys é um divertido e colorido jogo de gincana em que até 60 jogadores devem desbravar diferentes estilos provas até uma rodada derradeira, em que o último sobrevivente recebe uma coroa. Não à toa, ele é apelidado carinhosamente pela comunidade brasileira de "Olimpíadas do Faustão" e recebe atualizações constantes pela desenvolvedora.

O jogo não é gratuito e está disponível para PC e PS4, com versões para Nintendo Switch e Xbox One chegando em breve. Ele já foi uma das ofertas da PS Plus e quebrou recorde de jogo mais baixado da história do serviço em 2020.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.