Halo Infinite e pandemia prejudicaram Battlefield 2042, diz EA

1 min de leitura
Imagem de: Halo Infinite e pandemia prejudicaram Battlefield 2042, diz EA
Imagem: EA

A EA falou mais uma vez de forma oficial sobre o desempenho e a recepção de Battlefield 2042 — reconhecendo que o título realmente passou por alguns problemas, que levaram ao alto número de críticas do público e também fizeram o game não atingir as expectativas internas.

Segundo o site XFire, a avaliação foi revelada em uma reunião com a presença da chefe de estúdios da EA, Laura Miele. A executiva apontou diversos fatores que, juntos, contribuíram para esse resultado.

Anteriormente, o CEO da companhia, Andrew Wilson, também lamentou a má recepção do título, que funciona no estilo live service.

Pandemia e até game rival

Um dos problemas, segundo a EA, foi a chegada da pandemia da covid-19. "Some a toda essa inovação, toda essa ambição sobre o novo projeto, com uma pandemia global no meio do cronograma, com as equipes do jogo tendo que trabalhar de casa. Terminamos com novas variáveis durante o desenvolvimento do que nós já tivemos antes", explica.

Ainda assim, Miele conta que as respostas da comunidade foram inicialmente bastante positivas e as contribuições nos primeiros testes ajudaram a melhorar bastante o game.

Entretanto, o lançamento do game encarou um novo obstáculo, segundo a executiva: a chegada de Halo Infinite, da Microsoft, que foi comparado ao novo Battlefield por "estar mais polido" e não ter tantos bugs.

Mapa da guerra

Pouco tempo antes do adiamento do game, rumores já apontavam que o desenvolvimento do game estava com problemas pela falta de divulgação de materiais de jogabilidade.

O jogo passou a perder jogadores rapidamente, a ponto de sair do top 50 de mais populares do Xbox em pouco tempo, sendo que até uma petição por reembolso atraiu assinaturas de centenas de milhares de pessoas.

No Steam, graças a uma enxurrada de avaliações negativas, ele entrou até mesmo no ranking dos títulos com pior índice de resenhas em toda a plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.