Battlefield 2042 é adiado para novembro [ATUALIZADA]

2 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 é adiado para novembro [ATUALIZADA]
Imagem: Imagem: EA/Reprodução

ATUALIZAÇÃO 18:05:

O que começou apenas como um rumor se tornou real: nesta quarta-feira (15), a equipe responsável pela produção de Battlefield 2042 utilizou o perfil oficial da série no Twitter para anunciar que o título foi adiado para 19 de novembro.

“Tomamos a decisão de mudar o lançamento de Battlefield 2042. O game agora será lançado mundialmente em 19 de novembro. Fazer a nova geração de Battlefield durante um período de pandemia global criou diversos desafios para o nosso time. Por conta da escala e do tamanho do jogo, tínhamos a esperança de que os times pudessem voltar para os estúdios conforme ficássemos mais próximos do lançamento, mas as condições não permitem que possamos fazer isso com segurança – e por conta de todo trabalho que os times estão fazendo de casa, sentimos que era importante dedicar um tempo extra para entregar o melhor Battlefield 2042 para os jogadores”, diz a mensagem.

MATÉRIA ORIGINAL:

Battlefield 2042 é um dos jogos mais esperados do ano, com notícias quase diárias sobre os preparativos de seu lançamento, programado para 22 de outubro. A questão é que essa data tão aguardada pode ser adiada novamente, de acordo com rumores divulgados por fontes aparentemente confiáveis da indústria de games.

Primeiro, foi o insider Jeff Grubb, que costuma ser muito bem informado sobre os bastidores da indústria, que tweetou: "Bem vindos à temporada de adiamentos. Mais adiamentos estão vindo essa semana". Aqui, Grubb faz referência a Dying Light 2, que não será mais lançado em 2021, como o Voxel divulgou ontem.

Contudo, quais seriam os outros adiamentos dessa semana que o insider fala em seu tweet? É aí que Battlefield 2042 entra na história.

Leia também: Produção de Battlefield 2042 pode estar com problemas, diz site

Imagem: EAImagem: EAFonte:  Imagem: EA 

Adiamento de semanas, não meses

A boa notícia é que, ao contrário de Dying Light 2, Battlefield 2042 deve ser lançado ainda nesse ano, mesmo com algum adiamento — a mudança na data seria de semanas e não de meses.

Quem disse isso, na manhã dessa quarta-feira (15), foi o jornalista Tom Henderson, do portal gringo DualShockers, que também costuma divulgar informações confiáveis. De acordo com Henderson, a data de início do beta continua a mesma, em 22 de setembro, mas o game seria lançado no final de novembro. Cerca de um mês depois do programado, portanto.

Ele ainda completa, dizendo que o adiamento ainda parece estar em discussão na EA para dar uma data definitiva ao público, mas que uma notícia mais sólida será divulgada até o fim dessa semana. Veja os tweets originais de Tom Henderson, que mencionamos aqui:

A verdade é que, por mais que a imprensa (incluindo nós) esteja falando bastante de Battlefield 2042 nos últimos tempos, a EA parece meio quietinha demais, em se tratando de um jogo com data de lançamento tão próxima. Considerando isso e as fontes dos rumores, é provável que o anúncio do adiamento chegue mesmo nos próximos dias — e você pode ficar de olho no Voxel para saber de tudo, é lógico.

Mas diga aí: você está ansioso para Battlefield 2042? Está triste com o adiamento? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.