Battlefield 2042 está perdendo seus jogadores rapidamente

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 está perdendo seus jogadores rapidamente
Imagem: EA

Battlefield 2042 está perdendo jogadores ativos num ritmo considerável. Depois de um lançamento de sucesso, as pessoas estão abandonando o game numa proporção acima do esperado e imagina-se que o motivo pra isso sejam os problemas que o jogo tem apresentado desde sua estreia.

Informações do SteamDB indicam que o jogo caiu de 105.397 jogadores ativos em seu ápice no lançamento para apenas 34.005 nas últimas 24 horas. É bem normal que um jogo perca jogadores nos dias seguintes à estreia, mas neste caso estamos falando de uma queda vertiginosa de 60%, algo fora do comum.

Esses números, claro, referem-se à Steam, onde é mais fácil conseguir esse tipo de informação. Mas os consoles representam uma importante base de jogadores para Battlefield também.

A fim de tentar obter uma noção de como vai Battlefield 2042 nos videogames, podemos observar o site True Achievments, que monitora números de jogadores obtendo conquistas nos games. Existe uma conquista para chegar ao nível 15 no seu perfil do game, e apenas 43% dos jogadores no Xbox fizeram isso – nem metade. É um nível relativamente baixo que não requer muitas horas de jogo. Até o nível 25 esse número cai para 22% dos jogadores.

Nos PlayStation, Battlefield 2042 parece estar mais popular. O True Trophies estima que 61% dos jogadores alcançaram o troféu do nível 15, passando pelo menos da metade das pessoas com o game. Mas até o nível 25 temos uma queda considerável, ficando com 36% dos jogadores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.