Produção de Battlefield 2042 pode estar com problemas, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Produção de Battlefield 2042 pode estar com problemas, diz site
Imagem: EA

Battlefield 2042 foi anunciado há alguns meses, e no começo de março deste ano um executivo da Electronic Arts revelou que o título estava no início de seu período Alpha de desenvolvimento. Estamos oficialmente em agosto e, pelo fato de não termos visto muito do game nos últimos tempos, muitos podem estar se perguntando a quantas anda a produção do game.

Um apontamento feito pelo site DualShockers, por exemplo, ressalta que estamos a onze semanas do lançamento do novo game e não vimos muito de gameplay até aqui. Neste mesmo período do desenvolvimento, Battlefield V já estava em seu teste Closed Alpha, permitindo que algumas pessoas pudessem conferir parte de seu conteúdo.


Outro detalhe mencionado pelo site é o fato de um adiamento no lançamento do jogo, algo que, segundo o time de produção, aconteceria para que o time pudesse incorporar o sistema de cross-play. Há um teste técnico agendado para começar neste mês, mas todos os participantes precisam aceitar um termo de confidencialidade e não compartilhar nada até que mais informações sobre o game sejam divulgadas de maneira oficial em setembro.

Por fim, o site também menciona que chegou a conversar com algumas poucas pessoas dentro da DICE e outras que participam do programa Game Changer nas últimas semanas, ressaltando que eles também estavam preocupados com o fato de que pouca ou quase nenhuma informação sobre o game havia sido repassada recentemente. Resta torcer para que tudo esteja correndo bem com a produção e que Battlefield 2042 chegue em nossas mãos da maneira que muitos aguardam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.