EA admite ter falhado com Battlefield 2042; entenda

1 min de leitura
Imagem de: EA admite ter falhado com Battlefield 2042; entenda
Imagem: Electronic Arts/Divulgação

O lançamento de Battlefield 2042 não foi dos melhores, com o jogo sendo muito criticado tanto por veículos especializados quanto pelos jogadores, que começaram a abandonar o game.

Quando seu público não poupa esforços para apontar erros e problemas, é mais do que evidente que algo está bastante errado — e parece que a Electronic Arts reconhece ter falhado. Em uma conversa com investidores na noite passada, Andrew Wilson, o CEO da empresa, admitiu que o lançamento de BF 2042 "não alcançou as expectativas".

Para ele, um dos maiores desafios na produção do título foi ter sua equipe precisando trabalhar remotamente, por causa da pandemia. "Desenvolver este jogo com nossos times trabalhando de casa por quase dois anos provou ser um desafio e tanto", disse o executivo aos acionistas.

Ele também admite não ter antecipado problemas que poderiam impactar a performance do jogo. "Durante nosso processo de testes e preparação, acreditávamos que a experiência estava pronta para ser posta nas mãos dos jogadores", afirmou.

"Lançamos [o jogo] com bastante estabilidade mas, conforme mais jogadores experimentavam o game completo, ficou claro que não antecipamos problemas de performance que vamos precisar corrigir", admitiu Wilson.

Segundo o CEO, o design do jogo também não foi bem recebido pelos fãs da série. Ele afirmou que "algumas das nossas escolhas de design não foram bem aceitas por toda a comunidade". O executivo reforça que a EA está comprometida com seus fãs e em elevar Battlefield 2042 ao seu potencial máximo.

Por fim, ele tentou tranquilizar os acionistas dizendo que apesar do baixo rendimento de BF 2042, seus demais games trouxeram bastante lucro para a empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.