Battlefield 2042 saiu do Top 50 mais jogados no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 saiu do Top 50 mais jogados no Xbox
Imagem: EA/Divulgação

Battlefield 2042 pode até ter sido um dos poucos lançamentos do gênero FPS a chegar às lojas no ano passado, mas isto não o impediu de ser visto como um fracasso. Com vendas baixas, o título não para de perder jogadores, gerando até mesmo boatos sobre uma possível versão free-to-play.

A perda da base de jogadores já está sendo refletida, por exemplo, na lista dos mais populares nos consoles da Microsoft. O mais recente lançamento da série de guerra da EA desapareceu do Top 50 mais jogados no Xbox.

Uma olhadinha rápida mostra que BF 2042 conseguiu a proeza de ficar atrás de jogos como Marvel's Avengers, tido como um dos lançamentos mais conturbados dos últimos tempos. Lançamentos mais antigos, como For Honor, FIFA 2020 e Overwatch também estão listados entre os cinquenta mais populares entre o público brasileiro no Xbox.

Tanto nas listagens referentes ao Brasil e aos Estados Unidos, o jogo da Electronic Arts não figura entre os 50 games mais jogados nos consoles da MS. No Reino Unido, o título até conseguiu ficar na lista — mas lá embaixo, na posição de número 44. Enquanto isso, Call of Duty: Vanguard, da concorrente Activision, apesar de não ser perfeito segue na posição 32 no Top 50 brasileiro.

Alguns poderiam justificar que boa parte da listagem dos mais jogados nos consoles da Microsoft consiste em títulos disponíveis em serviços de assinatura, como o Game Pass e o EA Play. Porém, é importante ressaltar o estado de BF 2042, tido como um dos piores games da série até o momento e rechaçado também em outras plataformas.

A situação do jogo em seu lançamento foi tão ruim que a Steam, por exemplo, chegou a oferecer reembolso a todos que adquiriram o título da EA na plataforma, mesmo se não cumprissem todos os requisitos para a devolução.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.