Nintendo na E3 2021: o que esperar do Direct da Big N neste ano

4 min de leitura
Imagem de: Nintendo na E3 2021: o que esperar do Direct da Big N neste ano

O Boticário

Já faz alguns anos que a Nintendo optou por fazer conferências digitais na E3, então essa edição não vai ser muito diferente para ela. Ainda assim, não dá para negar que a gente tá bem ansioso para os 40 minutos que a empresa prometeu entregar no Direct que vai ao ar no dia 15 de junho!

Só que se você não quiser esperar pela transmissão especial do Voxel para saber o que a Big N vai apresentar aos fãs desta vez, dá uma olhada em tudo o que a gente pode esperar deles na E3 de 2021!

Bayonetta 3

Muita gente deve lembrar que Bayonetta 3 foi revelado na premiação do The Game Awards de 2017, mas desde então não ouvimos falar praticamente nada sobre o jogo. Há quem aposte em um trailer durante essa E3, mas como a Platinum Games afirmou no começo do ano que podíamos esquecer sobre Bayonetta por algum tempo, há a chance do jogo ficar de fora da conferência novamente.

Metroid Prime 4

Metroid Prime 4 é outro jogo que foi anunciado em 2017, mas seu desenvolvimento é um caso mais complicado. A Nintendo afirmou em 2019 que estava insatisfeita com o progresso que tinha feito e que tinha decidido começar tudo do zero, o que pode significar que o título esteja bem longe de ser lançado, mas não que não seja possível ver pelo menos um trailer ou um pequeno teaser este ano.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

A gente ficou sabendo da sequência de Breath of the Wild em 2019, então é de se esperar que a Nintendo tenha algo do jogo para mostrar aos seus fãs na E3. Isso se consolida até pelo fato de 2021 marcar o aniversário de 35 anos da franquia, então nada melhor do que revelar as novidades do novo game da série neste momento.

Achamos meio improvável que eles citem uma data de lançamento, mas quem sabe um trailer inédito não dá as caras?

Celebração de 35 anos de The Legend of Zelda

Falando no aniversário de 35 anos de The Legend of Zelda, também é possível que a Nintendo revele os seus planos de comemoração. Por enquanto, só sabemos que Skyward Sword receberá uma remasterização em HD, o que parece pouco para uma data tão especial.

A nossa aposta é que outros jogos da franquia sejam lançados em HD no Switch, o que inclui o remaster de Twilight Princess e o lindo remake de Wind Waker, que foram lançados originalmente no Wii U. Fora isso, também seria incrível ver um remake ou remasterização de Ocarina of Time e Majora’s Mask no console híbrido.

Novo Donkey Kong

Não vemos um jogo novo de Donkey Kong desde o relançamento de Tropical Freeze no Switch, e considerando que a franquia faz 40 anos em 2021, é bem possível que a Nintendo tenha preparado algo especial para seus fãs.

No começo do ano, já havia rumores de que o time de Super Mario Odyssey estaria trabalhando em um jogo novo do personagem, então quem sabe não vemos algo inédito nesta E3?!

Novidades do Nintendo Online

O Nintendo Online ainda não é um dos serviços mais atrativos para os usuários do Switch e a maioria das pessoas o acaba assinando só para jogar seus títulos favoritos online.

Felizmente, a biblioteca de jogos clássicos disponíveis para os assinantes está sempre crescendo e uma das apostas para essa E3 é ver uma expansão da biblioteca de títulos que inclua ainda mais jogos populares do Super Nintendo ou até mesmo a tão aguardada chegada dos games de Nintendo 64 ou GameBoy.

Pokémon

Como a gente ficou sabendo ainda em fevereiro deste ano, a Nintendo está com dois projetos bem interessantes envolvendo a franquia Pokémon, que consiste de Pokémon Legends Arceus e os remakes de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl.

Considerando como Pokémon Legends Arceus é bem diferente dos jogos usuais da franquia e pelos remakes estarem com o lançamento marcado para novembro deste ano, faz sentido que eles recebam algum destaque nesta E3. O mais provável é que a gente veja trailers, um pouco de gameplay ou simplesmente detalhes inéditos sobre os games neste Direct.

Splatoon 3

Um dos títulos que a gente menos esperava que recebesse uma sequência tão cedo era Splatoon 2, mas agora que sabemos de sua existência, não seria nada mal receber algumas novidades durante a E3.

Como o jogo está marcado para chegar ao Switch em 2022, a gente espera ver pelo menos um trailer ou alguns detalhes do que ele terá de novo em relação aos dois antecessores.

Ports para Switch

Saindo um pouco dos exclusivos first-party da Nintendo, não há como deixar de mencionar possíveis ports que podem ser anunciados para o Switch esse ano, afinal, esse é um dos consoles que mais recebe versões de games antigos que já vimos.

Há quem aposte na chegada de mais jogos da franquia Final Fantasy, considerando a quantidade de títulos que a Square Enix já trouxe ao console híbrido. Fora isso, também há o tão aguardado anúncio de títulos da franquia Persona no Switch, afinal, até o protagonista de Persona 5, o Joker, é um personagem jogável em Super Smash Bros. Ultimate. Infelizmente, vamos ter que esperar para ver se isso realmente vai se concretizar um dia.

Switch Pro

A Nintendo mencionou que seu Direct será focado exclusivamente em software, então é bem possível que não haja menção alguma ao tão aguardado Switch Pro. Só que como muitos rumores apontam que a nova versão do console híbrido será revelada em breve, a gente ainda tem esperança que talvez eles estejam querendo nos despistar com esse papo de evento focado só em jogos (ou que ele ainda seja anunciado antes da E3 2021, mas apareça por lá para mostrar os games). É claro que por enquanto tudo não passa de especulação, então o jeito é ficar na torcida!

As novidades sobre a Nintendo são um pouco difíceis de prever, mas acho que a gente conseguiu cobrir bem as coisas mais prováveis, né?! Então aproveita e deixa o seu comentário nos dizendo que outros jogos de first ou third-party esperam ver da Big N na E3 deste ano!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.