Imagem de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD
Imagem de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

Nota do Voxel
100
Ficha Técnica
Lançamento: 20/09/2013
Classificação: Para maiores de 10 anos
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD é um remake em alta definição de um dos mais aclamados capítulos da série Zelda. No game, você toma o controle de mais uma das encarnações de Link – dessa vez, em uma Hyrule completamente inundada – que, ao partir em uma jornada para resgatar sua irmã sequestrada, acaba se descobrindo em uma missão para salvar o mundo das garras de Ganondorf, que está de volta em todo o seu poder.

Quem já jogou algum game da série Zelda já sabe o que esperar da jogabilidade: seu objetivo no jogo é adentrar diversas dungeons (que estão entre as mais engenhosas da franquia, no caso de Wind Waker HD), coletando equipamentos para ajudá-lo na aventura e derrotando os chefes de cada masmorra. A diferença aqui é que, para ajudá-lo a atravessar o Great Sea, Link tem a ajuda do barco falante King of the Red Lions, trazendo novas mecânicas de exploração.

A grande novidade em Wind Waker HD é que, no lugar de ser apenas uma melhoria gráfica, boa parte da jogabilidade do game passou por várias alterações. Navegar pelos mares agora é muito mais rápido, assim como usar vários dos seus equipamentos, por exemplo. Além disso, a presença do Gamepad permite uma interação mais rápida com o inventário e o mapa de Link, o que certamente deve agradar a qualquer fã da série.

Comentários

Conteúdo disponível somente online