Avatar do autor

TecMundo

youtube

22 mil visualizações • há 2 anos

Placa de vídeo ASUS Radeon RX580 Strix - Review - The Hardware Show #01

Ficou interessado nessa monstrona?? Então confira essa ótima oferta da ASUS Radeon RX 580 Strix no link abaixo:
Kabum - https://goo.gl/uDk68K

Link para o review da Placa de vídeo ASUS RX 580 Strix OC: https://www.tecmundo.com.br/produto/120433-placa-video-asus-radeon-rx-580-strix-oc-review-analise-video.htm

Especificações da máquina de testes
Sistema: Windows 10 Pro
CPU: Intel Core i7-6700K
Placa-mãe: GIGABYTE Z170-X Gaming G1
Memória: 16 GB RAM Corsair DDR4 2133
SSD: Intel 540 Series 480 GB
SSD 2: WD Blue 1 TB
HD: WD Blue 4 TB
Fonte: Corsair AX1500i

Detalhes da placa de vídeo ASUS RX 580 Strix OC:

A Radeon RX 580 Strix é uma placa bem grande, que até excede as dimensões já apresentadas na série passada. As medidas de largura e altura são idênticas às de sua antecessora, porém a espessura é notavelmente maior, algo que se deve ao sistema de dissipação reforçado. O peso também é meio exagerado e pode ser um tanto preocupante.

A carcaça plástica conta com vários elementos já vistos anteriormente na série Strix, principalmente os frisos, os relevos, as retas cruzadas e os arranjos que deixam o visual realmente robusto. As ventoinhas do tipo Wing Blade se encaixam perfeitamente nesse design, ainda mais que elas recobrem totalmente os enormes dissipadores.

Quanto à iluminação, novamente a ASUS dá show ao apresentar um sistema de luzes bem completo e personalizado. A parte superior com o ícone ROG, a lateral com o logotipo Republic of Gamers e os vários arranjos próximos às ventoinhas brilham com diferentes cores e efeitos, sendo possível configurar tudo pelo software da fabricante.

É importante notar que estamos tratando aqui de uma configuração de iluminação com tecnologia RGB, o que significa que você pode configurar sua placa para brilhar na mesma cor de outros componentes do seu gabinete. Além disso, é possível sincronizar os efeitos dos LEDs com o de outras peças que sejam compatíveis com a funcionalidade AURA SYNC.

O backplate na parte de cima é um componente que também merece destaque, pois ajuda bastante na proteção dos componentes e ainda pode servir para dissipar melhor o calor. A ROG RX 580 Strix vem com uma saída DVI, duas portas HDMI e duas conexões DisplayPort, sendo então uma placa preparada para quase todas as configurações de telas.

CRÉDITOS
Apresentação: Fábio Jordão
Imagens: Luan Assunuma
Edição de vídeo: Luan Assunuma
Arte da thumb: Fernando Perazzoli
Gráfico: Aline Sentone

Comentários

Conteúdo disponível somente online