Acionistas da Sony votam por manter o CEO Kazuo Hirai e outros executivos

1 min de leitura
Imagem de: Acionistas da Sony votam por manter o CEO Kazuo Hirai e outros executivos
Imagem: Headbang'n'Buttonmash

Após recente votação em uma reunião de acionistas da Sony, foi decidido que seu CEO e presidente Kazuo Hirai e outros líderes executivos da empresa vão manter suas posições dentro da companhia. O chefe ressaltou a necessidade da fabricante manter sua identidade própria e prometeu arrumar os problemas financeiros da casa.

“A melhor maneira de construir o nosso futuro é a Sony continuar sendo a Sony e realizar nosso desejo de nos tornarmos uma empresa que inspira e satisfaz a curiosidade de vocês”, afirmou Hirai. Durante a reunião, ele também se comprometeu a arrumar a “estrutura de perda de dinheiro” na qual a companhia se baseia atualmente.

Após o presidente e os demais executivos serem interrogados pelos acionistas a respeito das contínuas perdas da Sony, o CEO aproveitou para se desculpar por sua falta de proatividade no estabelecimento de políticas que mudem esse quadro. Embora o negócio de filmes da empresa tenha alcançado bons resultados nos últimos anos, o setor de eletrônicos vem arrastando os resultados gerais da companhia para baixo.

Batalhas duras

Em dezembro, o New York Post reportou que a Sony estava procurando por “ao menos um” novo diretor para seu conselho, com a intenção de cortar custos e rejuvenescer seus negócios. Segundo as fontes da publicação, a empresa abordou vários executivos baseados nos Estados Unidos para ocupar a posição. Atualmente, o conselho da companhia possui 13 membros.

A Sony encerrou seu último ano fiscal com uma perda de US$ 1,26 bilhão. O lançamento do PlayStation 4 em novembro ajudou a aumentar a vendas e a receita operacional da empresa em 14,3%. No entanto, embora achegada do console ao mercado tenha feito as vendas do setor de jogos crescerem 38,5%, ele ainda registrou perdas operacionais de US$ 78 milhões.

A outrora promissora divisão de TVs da fabricante vem perdendo dinheiro pelos últimos 10 anos e o setor de dispositivos móveis também tem encontrado dificuldades para encarar rivais como AppleSamsung e LG, entre outros. Ainda assim, Hirai negou planos de separar suas divisões de entretenimento das demais. Resta agora ver as mudanças planejadas pelos executivos para os próximos anos da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.