Como bloquear o seu 'ex' no Tinder?

1 min de leitura
Imagem de: Como bloquear o seu 'ex' no Tinder?
Imagem: GettyImages

Muitos não sabem que, se assim desejar, é possível impedir que o seu ex-namorado (ou sua ex-namorada), amigo ou familiar o encontre no Tinder – nada de ficar relembrando o passado!

Caso esteja interessado, você pode conferir na sequência um tutorial simples que explica de maneira prática o que é preciso para evitar que alguém o encontre na rede social de namoro.

Como bloquear uma pessoa no Tinder?

Para bloquear um contato no Tinder, você primeiramente precisa ter esse contato registrado em seu telefone celular. Partindo desse princípio, siga as etapas abaixo:

  • Abra o aplicativo do Tinder no seu smartphone;
  • No canto superior direito, toque no ícone do seu perfil e depois abra a opção de Configurações;
  • Na próxima tela que vai abrir, role a barra até encontrar a opção Bloquear contatos;
  • Caso apareça alguma mensagem pedindo para permitir o acesso do Tinder aos seus contatos, confirme essa opção. Abra a aba Contatos e selecione quem você deseja bloquear na rede social;
  • Assim que encontrar os nomes que deseja excluir, basta tocar em Bloquear contatos para impedir essa pessoa possa encontrar o seu perfil dentro da rede social.

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages/Reprodução 

Desfazendo a escolha de bloqueio

Caso queira desbloquear uma pessoa, basta seguir os mesmos passos e alterar a aba nas Configurações para Bloqueados, habilitando novamente a permissão de ser encontrado por essa pessoa.

Um detalhe importante é que, ao bloquear uma pessoa, ela não vai receber nenhum tipo de alerta e notificação. Entretanto, isso não vai afetar matches ou mensagens já associadas ao seu perfil, e o bloqueio só vai funcionar se a pessoa tiver feito a conta usando o telefone ou e-mail.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no TecMundo para mais tutoriais rápidos – e necessários – como esse. Até logo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.