Tinder expande verificação de identidade para o Brasil e mais países

1 min de leitura
Imagem de: Tinder expande verificação de identidade para o Brasil e mais países
Imagem: GettyImages

O Tinder anunciou nesta terça-feira (20) a chegada de um novo recurso para o público de diferentes regiões. A partir de agora, usuários de Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e México podem fazer a verificação de identidade na plataforma.

O recurso é um passo adicional para que a pessoa confirme a autenticidade do perfil, passando mais segurança para quem se interessou em você. Quem passa por essa etapa ganha um selo azul ao lado da idade que se parece com o ícone de verificação do X, o antigo Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O processo é totalmente gratuito e não concede nenhum tipo de benefício imediato ao usuário verificado. Ainda assim, segundo a empresa, testes na Austrália e Nova Zelândia mostram que contas autenticadas recebem 67% mais "matches" do que perfis que não passaram por esse processo.

Como funciona a verificação no Tinder

A verificação é feita a partir de um documento de identificação com foto (como RG, passaporte ou carteira de habilitação) e também uma selfie em forma de vídeo de curta duração.

Após o usuário enviar esse material, a equipe do Tinder confere se o rosto no clipe bate com a identificação no documento e as fotos exibidas no perfil. Além disso, o app verifica também a idade indicada na conta e a data de nascimento no documento.

As etapas de verificação de identidade são todas feitas pelo aplicativo no celular.As etapas de verificação de identidade são todas feitas pelo aplicativo no celular.Fonte:  Tinder 

Só então a identidade é confirmada e a sua conta recebe o ícone. Caso você passe apenas pela verificação de foto ou de identidade, o selo é diferente e indica que a pessoa em questão só fez parcialmente o processo de autenticação, ainda restando o envio de algo.

A empresa afirma ainda que essa novidade é uma forma de aumentar a segurança e ampliar as opções para quem deseja iniciar um contato pela plataforma.

"Acreditamos que a verificação de idade é uma ferramenta importante que usuários podem afotar para ajudar a provar que são eles mesmos nas fotos, assim como garantir paz de espírito ao decidir encontrar alguém fora do app", diz o gerente de desenvolvimento do Tinder, Ted Bunch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.