Samsung pode disponibilizar suas ferramentas de IA para o Galaxy S22 e celulares mais antigos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode disponibilizar suas ferramentas de IA para o Galaxy S22 e celulares mais antigos
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As ferramentas do Galaxy AI serão provavelmente lançadas para modelos mais antigos, revelou o presidente e líder de negócios MX da Samsung, TM Roh. O executivo afirmou, em uma entrevista, que a companhia considera liberar as ferramentas com inteligência artificial (IA) para celulares mais antigos que o Galaxy S23, incluindo a linha Galaxy S22.

Por enquanto, não há garantias de que o Galaxy AI será lançado para celulares mais antigos. Segundo Roh, o hardware mais limitado ainda é um obstáculo importante a ser superado nesses dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contrariando expectativas, o Galaxy S22 pode receber os recursos do Galaxy AI, revela executivo da Samsung.Contrariando expectativas, o Galaxy S22 pode receber os recursos do Galaxy AI, revela executivo da Samsung.Fonte:  GettyImages 

Roh explica que o Galaxy AI adota uma abordagem de "processamento híbrido" para as ferramentas de IA, parte acontece na nuvem, parte acontece no aparelho. Ao adotar esse método, a empresa garante agilidade em ferramentas menos exigentes para os componentes nativos, além de proporcionar mais privacidade para o usuário, o poupando de compartilhar dados com a nuvem.

Porém, essa estratégia restringe a compatibilidade das ferramentas do Galaxy AI aos celulares mais novos, agora construídos com chipsets reforçados para processamento de IA. Os celulares mais antigos não são tão poderosos para encarar esse tipo de tarefa, aponta o executivo.

Para contornar essa restrição, a Samsung precisaria realocar o processamento de dados para os servidores, o que exigiria aprimoramentos na infraestrutura do serviço. Além disso, ampliar a compatibilidade do Galaxy AI implica no aumento significativo na base de usuários da ferramenta, assim aumentando o fluxo de dados.

Por enquanto, é impossível afirmar que o Galaxy AI chegará aos modelos mais antigos, mas a revelação de Roh é uma boa notícia. Quando a plataforma foi inaugurada, a Samsung havia deixado claro que as funções seriam exclusivas das linhas Galaxy S23 e Galaxy S24.

-

Cupom Samsung

Garanta seu novo smartphone Samsung com desconto usando o Cupom Samsung!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.