Pixel 7 e Pixel 7 Pro são lançados pelo Google; conheça

3 min de leitura
Imagem de: Pixel 7 e Pixel 7 Pro são lançados pelo Google; conheça
Imagem: WinFuture/Reprodução

Durante seu evento de novos produtos realizado hoje (6), o Google finalmente revelou completamente os celulares Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Apresentados pela empresa em maio e vazados durante os últimos meses, os aparelhos são os novos dispositivos móveis de ponta da empresa, que chegam em 13 de outubro no exterior, mas já estão em pré-venda.

A nova geração da linha Pixel, que será apresentada com o relógio inteligente Pixel Watch, chega trazendo alguns avanços em relação ao Pixel 6. Um dos destaques é o processador Tensor G2, desenvolvido pela Samsung e fabricado em 4 nm, apresentando melhorias nas câmeras e recursos de inteligência artificial, entre outras áreas.

Google

A nova plataforma de processamento garante evoluções significativas no aparelho. Além de mais funções inteligentes, as câmeras agora contam com zoom aprimorado e ferramentas como o Photo Unblur, que utiliza machine learning para tornar imagens mais nítidas.

Os aparelhos também vem com cinco anos de atualizações de sistema e chip de segurança Titan M2. O Google também promete que os modelos chegam com tecnologias para garantir a privacidade dos usuários, como criptografia de ponta-a-ponta e processamento de dados direto no celular e VPN gratuita.

Confira, a seguir, as especificações do Pixel 7 e do Pixel 7 Pro, que chegam ao mercado internacional em breve. Como de costume, o lançamento no Brasil não foi confirmado — e não deve acontecer.

Pixel 7

Google Pixel 7.Google Pixel 7.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

Modelo padrão da nova geração, o Google Pixel 7 possui tela OLED de 6,32 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz e 1.400 nits de brilho. A proteção Corning Gorilla Glass 7 (Victus) também está presente, acompanhada de bordas mais finas no display.

A nova versão do chip Tensor estará acompanhada de 8 GB de memória RAM, com o celular podendo ser encontrado nas opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Quanto à bateria, o componente terá capacidade de 4.355 mAh com suporte a carregamento sem fio e autonomia que pode chegar a 72 horas no modo econômico.

Já nas câmeras, o modelo de entrada traz dois sensores na traseira: o principal, com 50 MP e estabilização óptica (OIS), e o secundário, ultra grande angular de 12 MP com zoom digital de 8x, além de recursos como modo noturno, gravação em 4K e câmera lenta. Na frente, a lente tem 10,8 MP.

Certificação IP68 à prova d’água, alto-falantes duplos estéreo, reconhecimento facial, 5G, NFC, Wi-Fi 802.11ax, Bluetooth 5.2, porta USB-C e Android 13 são outros destaques. O Pixel 7 custa a partir de US$ 599, com as vendas começando hoje em países como Estados Unidos — sem confirmação de chegada ao Brasil.

Pixel 7 Pro

Google Pixel 7 Pro.Google Pixel 7 Pro.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

Variante mais parruda, o Google Pixel 7 Pro apresenta novidades em relação ao modelo padrão, tendo como foco os usuários mais exigentes. Começando pela tela, ele usa um painel OLED de 6,7 polegadas com resolução 2K (3120 x 1440 pixels), 120 Hz de frequência e 1.500 nits de brilho, igualmente protegido pelo Corning Gorilla Glass.

O processador é o mesmo Google Tensor G2 do Pixel 7, mas aqui ele trabalha ao lado de 12 GB de RAM LPDDR5X, possibilitando lidar melhor com as tarefas mais exigentes, incluindo a execução de jogos recentes. As capacidades de memória interna também são 128 GB e 256 GB, lembrando que não há slot para cartão.

No quesito câmeras, as especificações são basicamente as mesmas citadas acima, mas há uma lente a mais na traseira — o sensor telefoto de 48 MP com zoom óptico de 4,8x e zoom digital de 30x — enquanto a câmera de selfie mantém os 10,8 MP. As câmeras da versão Pro do Pixel 7 trazem ainda recursos de IA para imagens mais nítidas, remoção de objetos e traduções.

Melhorias também estão presentes na bateria desta versão, com capacidade de 5.000 mAh e autonomia superior ao modelo de entrada quando usada no modo normal (acima de 27 horas). O Google Pixel 7 Pro tem preço inicial de US$ 899 e já está disponível em pré-venda no exterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.