Gmail lança atalho para exclusão de e-mails inúteis no Android

1 min de leitura
Imagem de: Gmail lança atalho para exclusão de e-mails inúteis no Android
Imagem: GettyImages

O atalho para cancelar inscrições do Gmail começou a aparecer no app para Android. Assim como na versão web, a função facilita o gerenciamento de mensagens automáticas.

Segundo informações do site Android Police, o atalho está posicionado ao lado do botão de três pontos, no canto superior direito da mensagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O botão para cancelamento de inscrição está posicionado ao lado do botão de três pontos.O botão para cancelamento de inscrição está posicionado ao lado do botão de três pontos.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Ao tocar sobre o botão, o aplicativo exibe uma janela de confirmação. Nela, há dois botões: "Cancelar", que interrompe o processo, e "Ir para o site", que redireciona o usuário para a página da publicação.

A primeira aparição do atalho aconteceu em dezembro do ano passado, quando o recurso foi adicionado ao Gmail para navegador. Lá, o botão também é acessível a partir da caixa de entrada, tornando o processo de cancelamento de inscrição ainda mais simples.

Google combate e-mails inúteis

A adição da vez é mais um esforço do Google no combate aos e-mails inúteis distribuídos pelo serviço. Em dezembro do ano de 2023, a empresa apresentou o RETVec, uma ferramenta de detecção de spam mais eficiente.

Vale lembrar também que, a partir deste ano, começam a vigorar as novas regras do Gmail para remetentes em massa. As novas políticas buscam garantir autenticidade para as contas públicas e tornar a experiência dos destinatários mais intuitiva.

Distribuição gradativa

A novidade do app Gmail foi encontrada na versão 2023.11.26 do aplicativo, mas a distribuição acontece de forma gradativa. Se o recurso ainda não apareceu, vale conferir se há updates pendentes para o programa na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.