Gmail lança atalho para cancelar inscrição de e-mails 'inúteis'

1 min de leitura
Imagem de: Gmail lança atalho para cancelar inscrição de e-mails 'inúteis'
Imagem: GettyImages

O Gmail vai finalmente facilitar a limpeza de inscrições da caixa de entrada. O serviço do Google agora conta com um atalho para cancelar inscrições de newsletters, promoções e outros envios automatizados.

Na versão web do Gmail, o botão "Cancelar inscrição" é exibido ao lado do nome e endereço do remetente. Ao clicar nele, o usuário precisa confirmar a decisão, assim evitando cliques acidentais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O botão "Cancelar inscrição" aparece ao lado do nome e do endereço do remetente.O botão "Cancelar inscrição" aparece ao lado do nome e do endereço do remetente.Fonte:  9to5Google 

Segundo o 9to5Google, que descobriu a novidade primeiro, o atalho também aparece ao passar o mouse pelas mensagens na caixa de entrada. O recurso está incluído entre as opções "Arquivar" e "Apagar".

Por enquanto, o atalho para o botão "Cancelar inscrição" aparece exclusivamente na versão web do Gmail. É provável que a novidade seja implementada no app para Android e iOS no futuro.

Aparentemente, a distribuição da novidade acontece de forma gradativa.

Fim dos e-mails inúteis no Gmail

Essa é a segunda novidade do Google que busca solucionar o problema das caixas de entrada lotadas. Também em dezembro deste ano, a empresa apresentou o RETVec, um mecanismo de detecção de spam significativamente mais eficiente — ainda em desenvolvimento.

Além disso, a partir de 2024, começam a vigorar as novas regras do Gmail para remetentes em massa. As novas políticas da plataforma exigem que esses endereços sejam autenticados e simplifiquem o processo de cancelamento de inscrição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.