Samsung atualiza Galaxy A54 com One UI 6 e Android 14 no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung atualiza Galaxy A54 com One UI 6 e Android 14 no Brasil
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung começou a disponibilizar a atualização da One UI 6 com Android 14 para o Galaxy A54 no Brasil, nesta sexta-feira (12). Há diversos relatos de proprietários deste modelo intermediário nos fóruns oficiais da marca comemorando a novidade.

De acordo com as postagens na plataforma, o update chega por meio da versão de firmware A546EXXU5BWK8, em um pacote cujo tamanho é de pouco mais de 2,4 GB. No entanto, a compilação inclui o patch de segurança de novembro de 2023, um pouco mais antigo, deixando a versão recente de fora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vários usuários já receberam a notificação da atualização para o Android 14 no Galaxy A54.Vários usuários já receberam a notificação da atualização para o Android 14 no Galaxy A54.Fonte:  Fórum da Comunidade Samsung/Reprodução 

Os comentários sugerem, também, que a distribuição da atualização está acontecendo de forma gradual, já que alguns usuários do smartphone ainda não receberam a nova versão da interface baseada no Android 14. Dessa forma, é possível que o update seja liberado para todos nos próximos dias.

Para verificar se a atualização da One UI 6 para o Galaxy A54 está disponível no seu telefone, vá às configurações do dispositivo e toque em “Atualização de software”, pressionando “Baixar e instalar” na sequência, caso o pacote tenha sido liberado. É recomendável realizar o download do arquivo em uma rede Wi-Fi e efetuar a instalação com o celular carregado.

Quais são as novidades da One UI 6?

A atualização para a One UI 6 adiciona um novo painel de configurações para o celular, priorizando o acesso aos recursos mais utilizados pelo proprietário. Tela inicial com widgets redesenhados e emojis com design renovado também fazem parte da compilação.

O update inclui, ainda, novas versões para os apps Relógio, Galaxy Wearable, Samsung Health, Samsung Kids e Wallet, entre outros serviços. Melhorias para o app de câmera, tela de bloqueio personalizável, IA que cria papéis de parede, notificações via flash e maior privacidade são algumas das outras adições da versão mais recente do Android.

Além do Galaxy A54, a lista de celulares da Samsung já atualizados para o Android 14 inclui as séries Galaxy S23, Galaxy S22 e Galaxy S21. Os dobráveis Galaxy Z Fold 5, Z Fold 4, Z Fold 3 e Z Flip 5 também receberam o update, bem como o Galaxy M34 e os tablets Galaxy Tab S8 FE e Galaxy Tab S8 FE+.

Compre o Galaxy A54 com 5G

25% off
Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A54 5G, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A54 5G, 128 GB

O Galaxy A54 5G possui tela AMOLED, resolução Full HD+, conjunto de câmeras traseiras de 50.0 + 12.0 + 5.0 MP e filma em resolução 4K. 

R$ 2.398,80

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.