Microsoft vai fazer com que o Copilot abra sozinho em aparelhos com Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai fazer com que o Copilot abra sozinho em aparelhos com Windows 11
Imagem: Microsoft

A Microsoft pode em breve adicionar um novo recurso ao Copilot, a plataforma de inteligência artificial (IA) da empresa. A novidade é a inicialização automática do chatbot logo que o usuário ligar um dispositivo com Windows 11.

Segundo o The Verge, a novidade estaria na atualização Windows 11 Insider Preview Build 23615. A própria Microsoft confirmou o recurso em uma postagem no blog oficial da empresa, mas a marca reforça que ela ainda não está disponível para toda a comunidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tela de configurações com a opção ligada no Windows 11.A tela de configurações com a opção ligada no Windows 11.Fonte:  Windows 

Como mostra a imagem da tela de configurações, o botão de "Abrir o Copilot quando o Windows iniciar" ficará ligado por padrão. Cabe ao usuário acessar a aba Personalização > Copilot no Windows e desligá-la caso não queira que isso aconteça.

Por enquanto, apenas "aparelhos com tela widescreen" serão afetados pelo recurso. A companhia não detalhou quais são os tais "aparelhos widescreen" que terão o recurso ativado por padrão, mas ela pode estar se referindo a monitores largos, por exemplo.

Copilot no Windows 11

A abertura automática do Copilot logo que o Windows 11 é inicializado faz parte de uma estratégia já em andamento da Microsoft para popularizar o serviço. Essa é também uma forma de convencer o público a migrar para a atual versão do sistema operacional ou trocar de dispositivo para modelos mais modernos e com maior processamento.

A interface do Copilot no Windows.A interface do Copilot no Windows.Fonte:  Microsoft 

Copilot é agora o nome unificado de todas as plataformas de IA da Microsoft, incluindo o que antes era chamado de Bing Chat. O recurso é capaz de criar conteúdos em texto ou imagem, responder questionamentos e ajudar na elaboração de materiais do pacote Office, entre outras aplicações.

Além da incorporação no Windows 11, que inclui até a adição de um atalho nos teclados de novos notebooks a partir de 2024, a companhia está trabalhando em uma versão do chatbot de IA também no Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.