Como usar o Copilot da Microsoft em QUALQUER empresa

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como usar o Copilot da Microsoft em QUALQUER empresa
Imagem: gettyimages

A inteligência artificial (IA)  é uma realidade no nosso cotidiano, e seu uso tende a aumentar. Quem usa os serviços da Microsoft agora tem à disposição mais uma ferramenta incrível: o Microsoft 365 Copilot.  

Trata-se de um software, desenvolvido em parceria com a OpenIA, cuja função principal é facilitar a produção de textos, apresentações e planilhas, descomplicando a rotina de trabalho. Ele integra a nova atualização do Windows 11. 

Neste texto, você confere tudo sobre o Copilot e como ele pode trazer resultados excelentes para empresas e profissionais, independente da área de atuação. Veja também como o Dell Expert Network ajuda profissionais autônomos de TI a integrar novas tecnologias de IA para alavancar a carreira. 

Conheça o Copilot 

copilot dell(Fonte: Microsoft)

O Microsoft 365 Copilot é uma ferramenta baseada em IA que possibilita que os usuários gerenciem suas atividades de maneira mais eficaz. Ela pode ser usada em conjunto com outros programas do pacote Office, como Word, Excel e Power Point, e fornece uma assistência em tempo real quando você está utilizando qualquer um deles. 

Este assistente virtual baseado em IA se apoia em algoritmos avançados que fornecem dicas e sugestões personalizadas que auxiliam você durante o uso destes programas. O software é capaz de analisar o andamento do seu trabalho e oferecer ideias que irão otimizar as suas tarefas. 

Como usar as funções do Copilot em qualquer empresa? 

Para usá-lo, você deve acessar o menu de configurações do Windows 11, selecionar a seção de barra de tarefas e clicar para ativar o Copilot. Isso fará com que seus programas adquiram novas funcionalidades e recursos. É importante ressaltar que o valor mensal do Copilot para uso comercial é de USD$ 30, cerca de R$ 150 na cotação atual.  

Veja abaixo o que você pode fazer com ele: 

Bing e Edge 

Com o Copilot, o uso do Bing e Edge ganha uma experiência de busca mais interativa, trazendo mais eficiência aos usuários na hora de encontrar as respostas que procura. Ele pode, por exemplo, resumir o conteúdo de uma página da web ou verificar fontes de informações encontradas nas buscas. 

Teams 

no Teams, o Copilot pode organizar o que foi dito e acordado em uma reunião longa. Ele é capaz de resumir os principais pontos da discussão, apontando quem disse o que e em que partes as pessoas concordaram ou discordaram. A ferramenta também auxilia em tempo real na confirmação da veracidade de algo que foi dito na conversa. 

Para quem chegar atrasado na reunião, ele também uma mão e resume o que aconteceu até ali para que você fique situado. Ao fim do encontro, ele ainda é capaz de identificar e indicar os pontos de ação a serem seguidos no futuro. 

Word 

Quando se começa um texto novo, muita gente costuma travar na hora de escrever as primeiras linhas. O Copilot promete dar uma forcinha nesse sentido, gerando um primeiro rascunho a partir de um prompt (solicitação) indicado. Na sequência, você consegue editar e seguir construindo o seu próprio texto. 

PowerPoint 

No famoso aplicativo de apresentações, PowerPoint, o Copilot consegue entregar uma atividade que parece muito útil: a partir do carregamento de um arquivo (de Word, por exemplo), ele gera automaticamente uma apresentação que pode ser editada. Isso certamente vai agiliza muito a criação, poupando tempo para focar nos pontos mais importantes da apresentação. 

Outlook 

Para uma gestão dos e-mails eficiente, o Copilot oferece edição e revisão de texto, apresentações rápidas de e-mail, resumo de conversas longas e suporte nas traduções 

no calendário, ele pode: planejar eventos, criar eventos rapidamente com poucos comandos, buscar horários para reuniões considerando a disponibilidade dos participantes, enviar convites e confirmações de presença. Na parte de organização ele analisa seus compromissos e oferece soluções para melhorar o planejamento, prioriza as tarefas mais importantes e sugere intervalos de descanso. 

Excel 

E para quem arrasa nas planilhas, no Excel o Copilot otimiza muito o trabalho com as tabelas, oferecendo sugestões de colunas de fórmulas, dando insights em gráficos e destacando partes interessantes dos seus dados.  

IA e educação tecnológica 

copilot dell(Fonte: Dell Technologies)

O Copilot de Microsoft pode ser uma ferramenta útil que se adequa bem às atividades de qualquer área de atuação, incluindo as de profissionais autônomos de TI. Assim como ele, diversas inovações de inteligência artificial surgem a todo tempo, sendo importante estudá-las para se manter atualizado e competitivo no mercado. 

Dessa forma, profissionais autônomos de TI que buscam adquirir agilidade nos seus processos, ter mais autonomia e dedicar a maior parte do seu tempo às funções que realmente importam precisam conhecer o programa Dell Expert Network 

Ele oferece apoio no desenvolvimento de projetos para profissionais de TI autônomos ou empresas com até 99 funcionários, oferecendo atendimento especializado e dedicado. Além disso, os participantes do programa também podem se atualizar e capacitar em inovações tecnológicas - como o Copilot - através do Education Hub. 

Por os profissionais de TI podem acessar aulas online, treinamentos gravados e cursos exclusivos, com certificações da Dell e seus parceiros. Portanto, não perca tempo, saiba como participar do Dell Expert Network e um upgrade na sua carreira! 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.