Novos PCs com Windows 11 terão tecla de atalho para o Copilot

1 min de leitura
Imagem de: Novos PCs com Windows 11 terão tecla de atalho para o Copilot
Imagem: Microsoft

Os computadores de fabricantes parceiras da Microsoft vão ganhar uma nova tecla a partir de 2024. A novidade é um atalho para o Copilot, a ferramenta de inteligência artificial (IA) da empresa.

A informação foi confirmada pela própria Microsoft em uma publicação no blog da empresa, incluindo um vídeo que apresenta a prévia da tecla de atalho. Ela tem a logo do Copilot e será normalmente posicionada no lado direito do periférico, próximo às setas direcionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a companhia, essa é a alteração mais significativa em teclados com Windows dos últimos 30 anos — desde a introdução da tecla com a logo do sistema operacional, que abre automaticamente o Menu Iniciar.

A Microsoft acredita que a tecla do Copilot fará com que a plataforma de IA vire uma "parte essencial" da rotina dos usuários e ajude na integração do serviço com outras ferramentas do sistema operacional.

O Copilot é o nome escolhido pela empresa para unificar o chatbot, o assistente pessoal e as demais ferramentas de IA da companhia. Anteriormente, ele era chamado de Bing Chat em alguns ambientes.

O serviço é gratuito e utiliza o modelo de linguagem GPT-4 para funcionar. A tecnologia é da OpenAI e envolve mais parâmetros e tarefas mais complexas do que a versão gratuita do popular ChatGPT.

Recentemente, a plataforma ganhou também uma versão para dispositivos móveis Android e também no iOS. A companhia confirmou ainda uma versão para Windows 10, mas ela ainda não tem previsão para chegar no sistema mais antigo.

O Copilot já vem pré-instalado em PCs com Windows 11.O Copilot já vem pré-instalado em PCs com Windows 11.Fonte:  Microsoft 

Até agora, não foram detalhadas quais serão as fabricantes com modelos de desktops e notebooks já terão a tecla do Copilot inclusa em seus próximos lançamentos. Apenas a própria Microsoft já está confirmada, com a adição do atalho nos próximos modelos da família Surface de notebooks.

Modelos apresentados durante a CES 2024, feira de tecnologia que acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro, devem ser os primeiros com o novo atalho. Esses aparelhos serão lançados nos próximos meses, a partir de fevereiro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.