Copilot ganha novas funções no PowerPoint, Word e mais; veja as novidades

2 min de leitura
Imagem de: Copilot ganha novas funções no PowerPoint, Word e mais; veja as novidades
Imagem: Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou vários novos recursos para a Inteligência Artificial (IA) Copilot. A ferramenta do Windows ganhará novidades principalmente para o Microsoft 365 (antigo pacote Office que junta outros serviços como Teams).

De acordo com a empresa, a IA está mais personalizável, ganhou mais capacidades matemáticas e habilidades de análise. A ideia é tornar o Copilot um sistema ainda mais importante na hora de criar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A plataforma agora pode receber preferências de formatação, estilo e tom do texto para escritas realizadas no Word e PowerPoint (chegará em breve para outros softwares), por exemplo. No caso do Outlook, a IA pode receber instruções para escrever e-mails que “soem como eu”, utilizando a forma com que você escreve seus e-mails.

TeamsO Teams é um dos aplicativos que ganhou novas funções realizadas pela IA do Copilot (Imagem: Reprodução/Windows)

No Copilot no Excel, foram adicionadas novidades como a capacidade de processar na linguagem de programação Python.

Outro anúncio é que o Bing Chat e o Bing Chat Enterprise agora se tornarão simplesmente Copilot. Segundo a Microsoft, ele continuará funcionando como um chatbot respondendo perguntas, criando conteúdos e pensando sobre dados.

Confira, a seguir, as principais novas funcionalidades do Copilot para os apps do Windows 365:

Teams

  • O Copilot poderá “participar” da reunião fazendo anotações, notas e citando falas que foram ditas por outros participantes. A ideia é como se a IA fosse uma secretária presente na reunião, tudo para que os participantes possam focar na apresentação;
  • O Copilot pode ser utilizado nos canais do Teams para resumir postagens longas ou revisar as principais decisões nos canais em que você trabalha todos os dias;
  • O Copilot pode ajudar a escrever mensagens e ajustar o tom de voz para os canais adequados.

Outlook

  • O Copilot poderá ajudar as pessoas a se preparem para reuniões importantes resumindo detalhes que estão nos convites dos e-mails;
  • O Copilot poderá elaborar agendas, criar títulos chamativos para as reuniõe e sugerir horários em que todos podem se reunir.

Word

  • O Copilot explicará todas as alterações feitas em arquivos de texto, mostrando as revisões e quem realizou as mudanças.

PowerPoint

  • O Copilot poderá gerar imagens corporativas feitas por IA para que as empresas utilizem em apresentações.

Copilot Studio

A Microsoft também revelou hoje o Copilot Studio, que é uma ferramenta de low-code para personalizar o Copilot para Microsoft 365. A plataforma reúne vários recursos conversacionais como GPTs personalizados e plugins de IA generativa.

Mais voltado para o uso corporativo, o Copilot Studio tem como objetivo criar praticamente softwares proprietários para que as empresas possam gerenciar acessos, dados, controles de usuários e mais.

Copilot StudioO Copilot Studio é mais voltado para o setor corporativo, segundo a Microsoft (Imagem: Reprodução/Microsoft)

O Copilot Studio já está disponível e a integração com o Copilot para Microsoft 365 está disponível em uma fase de Public Preview.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.