Discord anuncia novidades no aplicativo para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Discord anuncia novidades no aplicativo para Android e iOS
Imagem: Discord

O Discord anunciou na terça-feira (5) diversas novidades para o seu aplicativo para Android e iOS. Resultado de um ano de pesquisas, coletando feedback de usuários, a plataforma de comunidades entrega um app com visual renovado e promessa de uma experiência melhor.

Muitas melhorias solicitadas pelos usuários do Discord já foram implantadas. Como, por exemplo, como a inclusão da barra de busca dentro das DMs e permissão para que os usuários acessem mais mensagens quando estiverem off-line. As atualizações já estão disponíveis para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Discord anunciou uma série de novidades para o aplicativoO Discord anunciou uma série de novidades para o aplicativoFonte:  Divulgação/Discord 

O Discord reformulou a organização dos chats, separando Servidores e Mensagens em abas distintas, mas mantendo a tradicional navegação vertical do servidor.

Itens que deviam ser buscados por meio de movimentos deslizantes agora ficam no meio do aplicativo. Ao ser aberto, os recursos de Servidores, Mensagens, Notificações e a aba Você ficam disponíveis na tela.

Mensagens no Discord

DMs e GDMs estão na aba Mensagens.DMs e GDMs estão na aba Mensagens.Fonte:  Discord 

A partir de agora, todas as mensagens diretas (DMs) e diretas de grupo (GDMs) estão na aba Mensagens, e podem ser favoritadas para aparecer no topo. Os usuários conseguem ver se seus amigos estão online e o que estão fazendo, como, por exemplo, conversando em um canal de voz, jogando ou curtindo uma música no Spotify.

A atualização também facilitou a criação de novas GDMs. Além disso, ela incluiu a função Deslizar para responder rapidamente qualquer mensagem postada em bate-papo.

Os usuários também não precisam mais pesquisar as mensagens cada chat, pois agora a barra de buscas faz uma busca geral em todas as conversas.  

Novidades nas notificações do Discord

Com a atualização, os usuários poderão acessar a aba Notificações para ver em quais momentos foram mencionados. Na mesma aba também serão exibidas atualizações de solicitações de amizade e respostas a mensagens.

Como todas as notificações agora são acionáveis, basta tocar em uma menção para ir direto onde ela foi postada. Outra boa notícia é que, a partir de agora, as notificações serão apagadas automaticamente assim que forem lidas.

Novidades na aba 'Você' do Discord

Além de oferecer as funcionalidades de rotina, a aba Você traz como novidade uma barra de pesquisa que permite navegar para uma configuração específica a qualquer momento.

Updates adicionais

  • Modo noturno atualizado, com liberação geral do tema Midnight para economizar bateria.
  • Melhor compartilhamento de mídia.
  • Voz e vídeo aprimorados.
  • Tempo de abertura de aplicativo mais rápido.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.