Windows 12, que deve chegar em 2024, tem suposta referência encontrada em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Windows 12, que deve chegar em 2024, tem suposta referência encontrada em atualização
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Microsoft soltou mais uma pista de que o Windows 12 estaria em desenvolvimento. Um informante descobriu referências para o Windows 11 24H2 num arquivo oculto nas configurações avançadas do sistema.

O achado é um arquivo contido no Editor de Política de Grupo Local. A política DMSA (Delegated Manage Service Account logons) contém uma linha que faz referência ao "Windows 11 Version 24H2" — codinome para o Windows 12, segundo rumores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É difícil dizer a intenção por trás da referência ao update, porém. É possível que a adição seja apenas um placeholder ("espaço reservado", em tradução livre) para incluir um novo sistema operacional no futuro, ou a confirmação de que o Windows 11 terá mais um grande update antes de ser substituído.

Windows 12 vem aí?

Há meses circulam rumores de que o Windows 12 está em preparação. Mais recentemente, uma reportagem do jornal Commercial Times apontou que o SO será lançado em junho de 2024.

Dentre as novidades, o sistema contaria com nova interface, mais funções nativas e um profundo foco em inteligência artificial (IA) — em especial, o Copilot.

Contudo, o Windows 12 também simbolizaria uma mudança de estratégia para a Microsoft. O sistema pode não ser oferecido como atualização gratuita para usuários de Windows 11.

Windows 11 ainda vai receber novidades

Antes de receber um sucessor, o Windows 11 ainda deve receber mais uma grande atualização, a Moment 5. Essa seria a atualização em que o Microsoft Edge e o Bing se tornariam removíveis do sistema (somente na Europa, porém).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.