Windows 12 deve ter maior integração com IAs ao estilo ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: Windows 12 deve ter maior integração com IAs ao estilo ChatGPT
Imagem: Microsoft/Reprodução

O Windows 12 pode estrear com maior capacidade de integração com IA generativas. Devido à parceria com a norte-americana OpenAI, o sistema operacional da Microsoft pode trazer mais recursos de IA como o ChatGPT e DALL-E 2 de forma nativa.

Um recente relatório do TechSpot sugere que big tech teria se reunido com a Intel com a intenção de adicionar novas funcionalidades ao Windows 12. Supostamente, a fabricante de chips estaria desenvolvendo componentes poderosos voltados para o uso de IA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows 12 pode oferecer maior número de integração com IA.Windows 12 pode oferecer maior número de integração com IA.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Rumores indicam que a Intel planeja lançar as CPUs Meteor Lake para desktop entre o final de 2023 e o início de 2024. Garantindo maior poder, as plataformas devem ser produzidas com o novo processo de fabricação de 7 nanômetros.

Fontes da indústria também sugerem que a 14ª geração de chips Intel Core terá aceleração de hardware para algoritmos de IA. Tudo isso fará com que os novos processadores sejam compatíveis com o Windows 12.

Vale lembrar que a Microsoft já demonstrou o poder transformador da IA no buscador Bing. Bem como, a big tech planeja adicionar novas integrações ao Microsoft 365 e outros apps do atual Windows 11.

Windows 12 também pode trazer nova interface.Windows 12 também pode trazer nova interface.Fonte:  Twitter/Daeduo/Reprodução 

Mais novidades do Windows 12

Conforme recentes vazamentos, o Windows 12 pode trazer uma interface de usuário totalmente nova. Por exemplo, o sistema operacional deve ter uma barra de tarefas flutuante com exibição de status na parte superior, semelhante ao macOS da Apple.

Lançado recentemente no Windows 11, o recurso de abas para o Explorador de Arquivos e o app Bloco de Notas deve ganhar melhorias na próxima geração do SO. Bem como, o software deve ganhar melhor suporte para dispositivos com tela sensível ao toque.

O Windows 12 deve ser lançado em algum momento de 2024. Entretanto, devido ao excesso de problemas com o Windows 11, rumores indicam que a Microsoft pode antecipar a chegada do sistema operacional com uma versão beta ainda em 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.