Windows 12 será lançado em junho de 2024 com foco em IA, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Windows 12 será lançado em junho de 2024 com foco em IA, diz rumor
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Windows 12, próxima versão do sistema operacional da Microsoft, será lançado em junho de 2024. A informação é de uma reportagem do jornal taiwanês Commercial Times.

Até agora, a Microsoft não se manifestou sobre a existência de um novo Windows e nem citou qualquer janela de lançamento para uma futura plataforma. A publicação taiwanesa é a primeira a supostamente cravar a data de lançamento do sistema, citada em um relatório sobre uma conferência na área da saúde realizada no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a publicação, o próximo ano será conhecido como o "primeiro ano do PC de IA", com os primeiros computadores de fato voltados para inteligência artificial (IA) generativa e grandes bases de dados. Isso acontecerá junto com a "nova geração do Windows" e essa combinação teria empolgado marcas locais, como MSI, Acer e Gigabyte.

Nenhuma delas citou diretamente a plataforma da Microsoft, mas o relatório parece indicar que elas já ficaram sabendo dos planos da companhia e já se preparam estrategicamente para 2024.

O que esperar do Windows 12?

Segundo rumores dos últimos meses, o Windows 12 deve ter maior integração com IAs. O foco estaria em plataformas internas, como a recém-lançada Copilot, mas o sistema deve ser capaz de rodar modelos de linguagem de forma integrada.

Há especulações também de que o próximo Windows não será oferecido como uma atualização gratuita para quem já tem um PC com versões anteriores da plataforma.

A Intel é uma das parcerias que já estariam trabalhando com a Microsoft para otimizar o Windows 12 com processadores da empresa. Até o momento, nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela empresa.

Windows 11.Windows 11.Fonte:  Microsoft 

Atual versão do sistema operacional da Microsoft para computadores desktop, notebooks e tablets, o Windows 11 foi anunciado em junho de 2021 e disponibilizado oficialmente quatro meses depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.