WhatsApp Web libera recurso para mandar fotos de visualização única

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Web libera recurso para mandar fotos de visualização única
Imagem: GettyImages

O WhatsApp Web começou a receber uma atualização que traz um novo recurso. A novidade é o envio de fotos e vídeos que somem depois de uma única visualização, função já existente no mensageiro para Android e iOS.

Segundo o WABetaInfo, esse recurso estava disponível "há algumas semanas" para um pequeno grupo de usuários, mas agora integra a versão estável do aplicativo para toda a comunidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ícone em forma de círculo com o número um indica mensagens temporárias.O ícone em forma de círculo com o número um indica mensagens temporárias.Fonte:  WABetaInfo 

Os testes para adicionar o mecanismo no WhatsApp Web estavam em andamento há pelo menos um ano. Porém, o WhatsApp removeu essa função nos PCs por "motivos de privacidade", enquanto trabalhava em como aumentar a proteção ao usuário nessas plataformas.

Agora, tudo indica que a companhia decidiu restabelecer o recurso no aplicativo de forma definitiva. A novidade vale para o software do WhatsApp para Windows e macOS, além do WhatsApp Web.

Como a atualização é feita de forma gradual e por ondas, é possível que nem todos os usuários já tenham acesso às mensagens de visualização única no PC.

Mensagens temporárias no WhatsApp

O envio de mensagens temporárias no formato de fotos ou vídeos no WhatsApp existe desde 2021 para dispositivos móveis. Essa é uma forma dos usuários enviarem conteúdos privados ou sigilosos para os seus contatos.

Nessa modalidade de envio, arquivos não são armazenados nos sistemas, baixados pelo destinatário ou encaminhados para outras pessoas sem autorização. Além disso, também não podem ser visualizadas mais de uma vez após abertas.

Além dessa função, o mensageiro começou recentemente a testar outros mecanismos de proteção ao usuário. Eles incluem esconder o IP em chamadas e o uso do email como forma de verificação de conta para além do número de telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.