WhatsApp libera recurso de verificação via e-mail no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera recurso de verificação via e-mail no iOS
Imagem: GettyImages

O WhatsApp começou a disponibilizar um novo mecanismo de proteção para usuários que utilizam o aplicativo para dispositivos móveis. A partir de agora, é possível adicionar um endereço de email que será vinculado à conta no serviço.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso foi encontrado na atualização 23.24.70 do WhatsApp para iOS, já na versão estável do aplicativo. Isso significa que, nos próximos dias, todos os donos de iPhone terão acesso a essa função.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tela de confirmação de email no aplicativo.A tela de confirmação de email no aplicativo.Fonte:  WABetaInfo 

Já os donos de tablets e smartphones com Android terão que esperar um pouco mais, já que essa novidade se encontra liberada apenas na versão Beta do aplicativo no sistema operacional do Google.

Testes envolvendo essa função já são registrados desde agosto de 2023, mas é normal que o mensageiro leve algum tempo para refinar o seu funcionamento antes de liberá-la para toda a comunidade.

Para que serve o e-mail no WhatsApp?

A vinculação de um endereço de e-mail no mensageiro é um recurso de proteção e mais uma forma de verificar o acesso à conta, confirmando que aquele é o dono daquele perfil e está tentando entrar nele por outro dispositivo.

Por enquanto, a conta de qualquer pessoa no aplicativo é vinculada principalmente a um telefone celular — o que significa que um chip clonado ou a perda do número, por exemplo, faz com que você perca acesso ao próprio WhatsApp.

De acordo com o próprio WhatsApp, o seu endereço de e-mail não fica visível para outras pessoas, estando elas adicionadas ou não à lista de contatos. Além disso, a conta não precisa ser a mesma já cadastrada para receber os backups do mensageiro.

Para além do e-mail vinculado à conta, a Meta está trabalhando em outras formas de acesso ao aplicativo e mais mecanismos de privacidade.

Em breve, o número do telefone não será a única forma de entrada no WhatsApp.Em breve, o número do telefone não será a única forma de entrada no WhatsApp.Fonte:  GettyImages 

Além de proteger o IP do usuário em chamadas, ela agora permite o acesso ao app para Android por meio de chaves de acesso, como um PIN de segurança, reconhecimento facial ou biometria. Esse recurso também deve chegar em breve na versão do serviço para iPhones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.