WhatsApp Web ganha função para encontrar conversas por data

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Web ganha função para encontrar conversas por data
Imagem: GettyImages

O WhatsApp Web agora permite encontrar conversas específicas pela data. A função da ferramenta de busca foi encontrada em uma versão experimental do mensageiro para navegador.

Como mostra a imagem do WhatsApp Web, o recurso pode ser acessado em um ícone de calendário no menu de busca de uma conversa. A partir dele, é aberto um menu para procurar a conversa de uma data específica.

A ferramenta de busca por data permite encontrar conversas usando um calendário do WhatsApp.A ferramenta de busca por data permite encontrar conversas usando um calendário do WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo 

Com a função, o usuário pode encontrar conversas de dias importantes, mas sem precisar lembrar do conteúdo. Assim, o processo de pesquisa se torna mais rápido, uma vez que fornece mais meios para encontrar papos específicos.

Por enquanto, nem todos os usuários têm acesso à ferramenta. A função aparentemente está em período experimental e deve ser distribuída de forma gradativa.

O WhatsApp Web é acessado pelo navegador, portanto não é necessário baixar atualizações para conferir o recurso. Se você não recebeu a novidade ainda, resta apenas esperar pela atualização de servidor.

Busca por data no celular

Desde janeiro deste ano, o WhatsApp oferece o filtro de busca por data no app para iPhone. Assim como na versão web, o recurso permite encontrar conversas específicas com facilidade, sem precisar lembrar do conteúdo.

Agora, usuários do Android são os únicos sem a busca com calendário. Provavelmente, a função deve estar em desenvolvimento, mas não está pronta para entrar no ciclo de experimentação.

WhatsApp com fotos na qualidade nativa

Recentemente, o WhatsApp começou a testar a capacidade de enviar fotos e vídeos na qualidade original. A função foi encontrada numa versão experimental do mensageiro para iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.