WhatsApp: como enviar fotos e vídeos que somem após visualização

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como enviar fotos e vídeos que somem após visualização
Imagem: Webster2703/Pixabay

Nesta semana, o WhatsApp lançou seu novo recurso de visualização única de fotos e vídeos. A ferramenta possibilitará que o usuário, ao enviar a mídia, consiga optar pelo desaparecimento da imagem ou vídeo após a visualização.

A funcionalidade já era um pedido recorrente dos usuários, visando mais privacidade no envio de mensagens. O WhatsApp considera que o recurso pode ser útil para diversas necessidades que não incluem apenas o envio de nudes, por exemplo, mas também para enviar senhas e outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quer saber como enviar imagens que desaparecem no WhatsApp após abertas? Acompanhe:

1. Abra a câmera ou selecione a imagem ou vídeo que você deseja enviar.

2. Em seguida, ao lado da caixa de texto — usada para escrever uma legenda na imagem ou vídeo —, terá um ícone do número "1" circulado (indicado na imagem abaixo por uma seta).

Ao selecionar a imagem, selecione a opção indicada pela setaAo selecionar a imagem, selecione a opção indicada pela setaFonte:  Wellington Arruda/Tecmundo 

3. Após tocar no ícone pela primeira vez, será exibida uma mensagem explicando sobre a funcionalidade, conforme na foto abaixo. Nas vezes seguintes, um aviso simples de "Foto de visualização única" aparecerá para confirmar a opção selecionada.

Ao selecionar a funcionalidade pela primeira vez, essa mensagem será exibida.Ao selecionar a funcionalidade pela primeira vez, essa mensagem será exibida.Fonte:  TecMundo 

4. Ao enviar a foto ou vídeo, o remetente e destinatário visualizarão nas mensagens apenas o ícone da funcionalidade com o tipo de mídia ao lado ("Foto" ou "Vídeo"), e somente após o destinatário clicar na mensagem é que o conteúdo é exibido. O remetente não poderá ver a imagem/vídeo que ele enviou.

A mensagem com a foto será exibida de formas diferentes para quem envia e para quem recebeA mensagem com a foto será exibida de formas diferentes para quem envia e para quem recebeFonte:  TecMundo 

Vale dizer que, mesmo enviando uma mídia que vai desaparecer, o destinatário conseguirá fazer uma captura ou filmagem de tela — e você não vai ser informado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.