WhatsApp testa recurso de mensagens de voz de reprodução única

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa recurso de mensagens de voz de reprodução única
Imagem: Getty Images/Reprodução

O WhatsApp está desenvolvendo o recurso de mensagens de voz que só podem ser reproduzidas uma vez. O recurso, que funciona de forma idêntica ao envio de imagens de visualização única, já está disponível na versão de teste do mensageiro para Android e iOS, conforme relata o WABetaInfo nesta quarta-feira (18).

Esta ferramenta, vista pela primeira vez em códigos do WhatsApp Beta em uma atualização lançada no mês de março, permite gravar notas de áudio de reprodução única, aumentando a segurança. Como mostra a captura de tela compartilhada pelo site, abaixo, um novo ícone identificando o recurso aparece durante a gravação da mensagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alguns testadores já têm acesso às mensagens de áudio de reprodução única no WhatsApp.Alguns testadores já têm acesso às mensagens de áudio de reprodução única no WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Se o usuário tocar no ícone, a mensagem de áudio será enviada no modo de reprodução única para o contato escolhido. Isto significa que o destinatário poderá ouvi-la somente uma vez, não tendo mais as opções de salvar, encaminhar, exportar e denunciar aquele conteúdo após dar play.

Outro detalhe importante é que ao enviar a mensagem de voz de reprodução única no WhatsApp, o remetente não conseguirá mais escutá-la para verificar se falou algo que não devia ou passou uma informação errada. Dessa forma, será necessário ter um cuidado maior ao utilizar a funcionalidade.

Mais privacidade

Como observa a publicação, este novo recurso do app de mensagens da Meta fornece uma camada extra de privacidade para conteúdos confidenciais e sensíveis compartilhados por meio da plataforma. Ao ativar a reprodução única, o usuário minimiza os riscos de acessos não autorizados às notas de voz.

Além disso, a indisponibilidade das opções de salvar nativamente e encaminhar estes conteúdos, ao contrário do que acontece nas mensagens de áudio convencionais, oferece um maior controle sobre o que o usuário compartilha.

No momento, as notas de voz que só podem ouvidas uma vez estão disponíveis no WhatsApp beta para Android 2.23.22.4 e no WhatsApp beta para iOS 23.21.1.73. Ainda não há previsão de lançamento do recurso na versão estável do mensageiro para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.