WhatsApp está desenvolvendo recurso para criar eventos em grupos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp está desenvolvendo recurso para criar eventos em grupos
Imagem: Unsplash

O WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta para criar eventos em grupos. Dentro da versão Beta do aplicativo, foram encontradas pistas da nova função que, na prática, ajuda você e seus amigos a marcarem encontros.

A novidade está na versão 2.23.21.12 do WhatsApp Beta para Android, mas continua indisponível para testadores. A criação de eventos está escondida no menu de anexos do mensageiro, ao lado das enquetes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova ferramenta do WhatsApp permite criar eventos em grupos.A nova ferramenta do WhatsApp permite criar eventos em grupos.Fonte:  WABetaInfo 

Para criar um novo evento no WhatsApp, o usuário deve dar um nome, descrição (opcional), data, hora, localização e, se necessário, videochamada. Por enquanto, a função é exclusiva para grupos que pertencem a comunidades.

A ideia é que o usuário não precise mais depender de outros serviços, como Google Agenda, para marcar compromissos com todos os amigos. Além disso, dispensa também a necessidade de enviar mensagens de forma rotineira para lembrar dos compromissos.

Com o recurso, finalmente familiares e amigos podem criar convites para momentos juntos de forma mais simples. Uma vez criado, o evento será destacado na conversa do grupo e será enviada uma notificação para todos os participantes.

Ainda não há previsão de quando a novidade será liberada para todos os usuários, porém. Certamente, testadores serão os primeiros a experimentar o recurso, mas sem a versão mais recente do mensageiro será impossível visualizar os eventos marcados.

Novidades do WhatsApp

Enquanto a ferramenta de criação de eventos não chega, você pode experimentar outras novidades. Dentre os recursos mais interessantes está a possibilidade de criar Canais, agora disponível para todos os usuários.

Vale lembrar também que o TecMundo e o Voxel agora tem canais próprios no mensageiro. Lá, você fica informado de tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.