iOS 16.7.1 corrige bug em celulares antigos da Apple; veja como instalar

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16.7.1 corrige bug em celulares antigos da Apple; veja como instalar
Imagem: GettyImages

A Apple disponibilizou o iOS 16.7.1 e o iPadOS 16.7.1. As atualizações dos sistemas operacionais corrigem problemas de segurança em celulares mais antigos, algo solucionado nos aparelhos mais novos pelo iOS 17.0.3 e iPadOS 17.0.3.

O software aborda uma vulnerabilidade no kernel do sistema. Segundo a Apple, o problema pode ter sido explorado ativamente nas versões anteriores ao iOS 16.6. A Maçã, porém, não atualizou o documento de suporte detalhando a atualização de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iPhone X não recebeu a atualização iOS 17, ficando "preso" no sistema operacional iOS 16.O iPhone X não recebeu a atualização iOS 17, ficando "preso" no sistema operacional iOS 16.Fonte:  GettyImages 

O update no sistema operacional mais antigo serve para iPhones até o X, que não recebe o iOS 17. Mesmo assim, a Apple mantém atualizações de manutenção para os celulares datados.

Como instalar o iOS 16.7.1

Para instalar a atualização do sistema operacional no iPhone, basta seguir passos simples. As instruções são as mesmas para os iPads.

  1. Abra 'Ajustes' e clique em 'Geral'.
  2. Aperte em 'Atualização de Software'.
  3. Por fim, clique em 'Baixar e instalar'.

O dispositivo vai pedir a senha do aparelho e começar o download em seguida. Vale lembrar que é necessário estar conectado a uma rede Wi-Fi para atualizar o celular Apple.

iOS 17

A Apple corrigiu o mesmo bug em aparelhos atuais com o iOS 17.0.3. A atualização, porém, não traz nada que o sistema operacional lançado em 2023 já não tenha disponibilizado.

O novo sistema operacional é compatível com celulares Apple a partir do iPhone XR, lançado em 2018. Assim, ele engloba as linhas XS, 11, 12, 13, 14 e os novos 15, além dos versões 2020 e 2022 do iPhone SE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.