Galaxy S21 FE recebe Android 13 e interface One UI 5

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 FE recebe Android 13 e interface One UI 5
Imagem: Samsung/Divulgação

O Galaxy S21 FE começou a receber recentemente a atualização com o One UI 5, interface da Samsung baseada no Android 13. A novidade chega aos dispositivos intermediários premium da marca poucos dias após ser disponibilizado para o Galaxy S20 FE.

Disponível “over-the-air”, o arquivo de 2,3 GB atualiza o software do aparelho para a versão G990BXXU2DVK3. Embora atrasado, o pacote de atualização também entrega o patch de segurança de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Galaxy S21 FE chegou ao Brasil em janeiro de 2022.Galaxy S21 FE chegou ao Brasil em janeiro de 2022.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Como atualizar o Galaxy S21 FE para o Android 13?

Conforme o SamMobile, a atualização do One UI 5 está chegando aos poucos aos mercados com a versão global do Galaxy S21 FE (SM-G990B). Essa variante é vendida na América Latina, incluindo o Brasil.

Para instalar o Android 13 no Galaxy S21 FE, o usuário deve ir nas configurações de sistema do celular e acessar a opção “Atualização de Software”. Caso o update esteja disponível, basta clicar na opção “Baixar e Instalar”.

Como mencionado, a atualização para o One UI 5 está sendo disponibilizada gradualmente. Então, é possível que ela demore mais alguns dias para chegar a todos os dispositivos.

A interface One UI 5 da Samsung oferece uma ampla customização.A interface One UI 5 da Samsung oferece uma ampla customização.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Novidades do One UI 5

Exclusivo para os telefones da Samsung, o One UI 5 tem grande foco na personalização. Além de escolher a paleta de cores da interface, os usuários têm mais opções de widgets e ampla customização da “Tela de Bloqueio Dinâmica”.

O sistema traz mais formas de interações com os ecossistemas e dispositivos da marca. Por exemplo, os aparelhos têm integração com a assistente virtual Bixby e facilidade de interagir com os relógios inteligentes Galaxy Watch 4 e Watch 5.

A Samsung iniciou a distribuição do One UI 5 pelos celulares das séries Galaxy S22 e Galaxy Z. Desde o início de novembro, modelos intermediários e topo de linha mais antigos também começaram a receber a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.