Galaxy S20 FE começa a receber Android 13 e One UI 5

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 FE começa a receber Android 13 e One UI 5
Imagem: Samsung/Divulgação

O Galaxy S20 FE está recebendo uma atualização com o One UI 5, interface da Samsung baseada no Android 13. Agora, um dos celulares mais “queridinhos” da marca se iguala aos modelos da linha S20 que receberam a versão estável do sistema há algumas semanas.

O update com 2GB atualiza o software do telefone para a versão G780FXXUAEVK3. Além disso, o arquivo disponível “over-the-air” inclui o patch de segurança de novembro para o dispositivo.

Queridinho do público, os primeiros Galaxy S20 Fe chegaram às lojas em 2020.Queridinho do público, os primeiros Galaxy S20 Fe chegaram às lojas em 2020.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Como atualizar o Galaxy S20 FE para o Android 13?

Para instalar a nova atualização com o Android 13 no Galaxy S20 FE, o usuário deve acessar as configurações do sistema do dispositivo e ir em “Atualizações de software”. Se a versão já estiver disponível, basta realizar o download.

Por enquanto, apenas as versões do dispositivo com processadores Exynos da Samsung estão recebendo o One UI 5. O update para os modelos com chipsets Snapdragon da Qualcomm deve chegar nas próximas semanas.

Galaxy S20 FE foi um dos últimos telefones da Samsung com três atualizações de sistema.Galaxy S20 FE foi um dos últimos telefones da Samsung com três atualizações de sistema.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Última grande atualização do Galaxy S20 FE

A Samsung é uma das marcas de telefones Android que garante um extenso calendário de atualizações. Por exemplo, o Galaxy S20 FE estreou com o Android 10 em 2020 e a fabricante prometeu ao menos três grandes updates de sistema.

Portanto, o Android 13 deve ser a última grande atualização de software que chegará ao dispositivo. Ao longo do próximo ano, o aparelho continuará recebendo patches de segurança para mantê-lo protegido de ameaças e outras correções pontuais.

Vale mencionar que o Galaxy S20 FE foi um dos últimos aparelhos a ser lançado com a antiga política da Samsung. Os dispositivos mais recentes, independentemente da categoria, terão quatro anos de updates do Android e cinco anos de patches de segurança.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB

O Galaxy S20 feito especialmente para os fãs em diversas cores. Vem com 6,5 polegadas de tela em alta resolução, câmera tripla com estabilizador óptico, 6GB de RAM e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.