Samsung lança One UI 5 com Android 13; veja principais funções

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança One UI 5 com Android 13; veja principais funções
Imagem: Samsung/Reprodução

Durante o evento Samsung Developer Conference 22 (SDC22) nesta quarta-feira (12), a Samsung anunciou oficialmente a nova One UI 5 baseada no Android 13. A atualização já vinha sendo testada em alguns celulares da companhia e agora começará a ser distribuída para os usuários de celulares Galaxy compatíveis.

De acordo com a Samsung, a One UI 5 começará a ser distribuída para os smartphones da linha Galaxy S22 no final deste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

One UI 5A atualização One UI 5 da Samsung traz mais personalização para os celulares.

Entre as novidades, a One UI 5 conta com animações mais suaves, mais funções de personalização para a interface e widgets aprimorados entre as novidades. A atualização também traz novos modos de Rotinas para o aparelho e uma tela de bloqueio mais dinâmica, além de mais integração com o assistente virtual Bixby.

Na tela de bloqueio, por exemplo, será possível utilizar fotos e até mesmo vídeos como papel de parede. A Samsung também traz mais opções de widgets, além de uma opção chamada "Tela de Bloqueio Dinâmica", que personaliza a tela periodicamente.

Com o update, será possível usar ferramentas como Bixby Text Call, do Bixby Voice, que "atenderá as chamadas em seu nome e compartilhará as mensagens digitadas com o chamador, falando em voz alta como se você tivesse atendido", de acordo com a Samsung.

Outra novidade disponível na One UI 5 é a integração com os relógios inteligentes da linha Galaxy Watch. A Samsung disponibiliza, na atualização, o Privileged Health SDK, que permite aos desenvolvedores utilizarem o sensor BioActive dos smartwatches Galaxy Watch 4 e Watch 5.

Quais celulares Samsung receberão a One UI 5?

A One UI 5 também traz novas ferramentas de segurança e privacidade, como um novo painel que mostra um diagnóstico sobre o status do aparelho. Também é possível compartilhar permissões específicas para cada aplicativo, tendo maior controle sobre o que eles podem acessar. Ela também conta com uma barra de zoom mais responsiva para a câmera e modos Pro para fotos e vídeos com novas dicas de uso.

One UI 5Carrossel de widgets estará disponível em celulares da Samsung com One UI 5.

Assim como em anos anteriores, os smartphones mais recentes da companhia receberão o Android 13 com One UI 5 primeiro. A lista oficial de aparelhos compatíveis, por outro lado, ainda não foi revelada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.