Como recuperar arquivos apagados do seu computador

7 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como recuperar arquivos apagados do seu computador
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Já aconteceu de, por falta de espaço, você sair deletando várias fotos, vídeos ou documentos digitais e depois precisar recuperar alguns deles? Ou então, houve um erro no sistema do computador que corrompeu alguns arquivos do seu disco rígido?

É muito comum que as pessoas procurem manter os seus documentos digitais organizados ou, em busca de mais espaço, acabam deletando arquivos importantes por engano.

Muitas vezes, o usuário se dá conta do equívoco e recupera da própria lixeira. Mas, o que acontece se, depois de ter limpado a lixeira, você perceber que aquele documento ainda era útil e importante?

Comumente, quando este cenário acontece, ficamos angustiados pensando na quantidade de tempo que iremos gastar para refazer aquele arquivo. Além disso, existem alguns arquivos digitais, como fotos e vídeos, que captam momentos únicos, e não é tão simples, ou mesmo possível, refazer as imagens.

Pensando em facilitar a vida dos usuários que precisam recuperar arquivos apagados, a Wondershare lançou o Recoverit.

O Wondershare Recoverit como solução

O Recoverit é uma poderosa ferramenta para recuperar arquivos apagados, incluindo aqueles que foram permanentemente excluídos depois do esvaziamento da lixeira, além de recuperar arquivos corrompidos. Assim, se precisar recuperar pen drive ou HD corrompido, em poucos passos, o Recoverit soluciona a questão.

Para os usuários que têm receio de utilizar uma ferramenta que não compreendam, o Recoverit possui versão em português e uma interface bastante amigável.

O software é capaz de resgatar mais de 800 tipos ou formatos de arquivos e dados de mil diferentes tipos de dispositivos. Ou seja, é possível recuperar arquivos apagados do computador, lixeira, HD externo, pen drive, máquina digital e até quando o sistema do computador está travado.

wondershare(Fonte: Freepik/Recoverit)

O Recoverit possibilita recuperar arquivos apagados/deletados intencionalmente ou dados que foram corrompidos por um evento isolado, como erro no sistema ou ações maliciosas.

Então, se você busca uma solução para recuperar arquivos apagados, saiba como utilizar o Wondershare Recoverit.

Como usar Recoverit para recuperar arquivos apagados

Saber como recuperar arquivos da lixeira é uma informação muito útil para o mundo digital. E, ao usar o Recoverit, esta missão se torna ainda mais simples de ser executada. Seja para recuperar arquivos corrompidos ou apagados da lixeira, a primeira ação é realizar o download da ferramenta.

Acesse o site da Wondershare, baixe e instale o Recoverit para recuperação de dados. Já no primeiro uso você vai perceber como esta ferramenta é simples e bastante intuitiva.

Na tela principal, há diversas opções possíveis para recuperar arquivos apagados ou corrompidos. Existe uma grande variedade de alternativas de recuperação. 

Confira como recuperar arquivos apagados depois que a lixeira foi limpa!

Recuperar arquivos, fotos ou vídeos apagados da lixeira

Ao executar o Recoverit, o usuário poderá selecionar as opções de recuperar arquivos apagados ou reparar vídeos corrompidos.  

Quando o intuito é recuperar arquivos apagados, esta opção é apresentada já na página inicial. Ou seja, basta selecionar “Recuperação de Arquivos” para que o processo se inicie.

Passo 1 – Selecione o local

Para iniciar o processo de recuperar arquivos apagados, selecione a opção “Recuperação de Arquivos” na página inicial.

Posteriormente, serão apresentados todos os locais dos dispositivos que podem ser vasculhados para que o documento seja recuperado. É possível desde selecionar partições do HD interno, como dispositivos externos.

Para recuperar arquivos apagados da lixeira, verifique as possibilidades em “Selecionar Locais”, e encontre o ícone da lixeira. Então, clique sobre este local específico para iniciar a varredura e localização dos arquivos eliminados após o esvaziamento da lixeira.

wondershare(Fonte: Recoverit/Divulgação)

Isso acontece porque mesmo quando a lixeira é esvaziada, os arquivos permanecem durante um tempo no disco rígido do computador. No entanto, o usuário já não possui acesso a esses arquivos de maneira eficiente.

E pode acontecer de, ao tentar restaurá-lo com o próprio sistema do computador, como o Windows, o arquivo ser corrompido. Por isso, o Recoverit trabalha com alta tecnologia para acessar e recuperar informações com uma boa taxa de sucesso.

Passo 2 – Verifique o dispositivo

Após selecionar a lixeira, o Wondershare Recoverit iniciará o processo para recuperar arquivos apagados. Esta busca costuma ser bastante rápida, mas o tempo necessário pode variar conforme a quantidade ou o tamanho dos arquivos.

O usuário pode acompanhar em tempo real todo o processo de busca. No canto inferior esquerdo é possível visualizar o percentual já realizado e aparecerá uma lista de arquivos. Neste momento, caso você perceba que já foi apresentado o arquivo buscado, poderá parar a busca. Ou esperar até que o processo termine.

Quando a pesquisa estiver concluída, uma lista com todos os arquivos encontrados e seus principais detalhes serão exibidas para o usuário.

Estas informações são importantes para que o usuário possa recuperar a última versão modificada do arquivo. Afinal, como a busca é aprofundada, a lista pode mostrar arquivos que o usuário tenha deletado intencionalmente.

wondershare(Fonte: Recoverit/Divulgação)

Passo 3 – Recupere os dados

Uma das grandes vantagens do Wondershare Recoverit quando se trata de recuperar arquivos apagadosé a visualização. Neste sentido, antes mesmo do usuário recuperar o arquivo, ele tem a certeza de que este é o documento ou imagem que busca.

Após visualizar, selecione todos os arquivos que deseja restaurar e clique no botão recuperar para salvá-los e ter acesso novamente. É altamente recomendável salvar os arquivos em uma pasta diferente daquela em que o arquivo foi recuperado.

Acontece que muitos aplicativos maliciosos podem estar agindo na pasta raiz, o que pode acarretar nova falha no arquivo. E até o arquivo ser novamente deletado, mesmo sem o conhecimento do usuário.

wondershare(Fonte: Recoverit/Divulgação)

Com estes três passos simples, o Recoverit permite recuperar arquivos apagados de diversos meios.

O usuário também tem a opção de escolher o tipo de varredura. Inicie por uma busca rápida que, apesar de parecer mais superficial, pode trazer o resultado esperado em poucos segundos.

Mas caso não encontre o arquivo desejado, opte pela busca avançada para recuperar arquivos apagados. Esta opção pode ser mais demorada, dependendo do tamanho dos arquivos, mas traz uma maior quantidade de resultados.

Por que escolher Recoverit?

O Recoverit é uma ferramenta completa para recuperar arquivos deletados e possui alta taxa de sucesso em suas recuperações. Além disso, o software é um dos mais rápidos e ágeis quando se trata de recuperar arquivos apagados ou corrompidos.

O usuário tem a tranquilidade de recuperar dados perdidos devido a exclusão, formatação, corrupção do dispositivo, erros desconhecidos ou vírus. São mais de 25 cenários diferentes em que o Wondershare Recoverit pode agir com sucesso.

Desta forma, o programa é muito confiável, sendo possível inclusive recuperar vídeos apagados do celular ou Whatsapp com apenas alguns cliques.

Com a versão premium do programa, além de todas estas vantagens, o usuário recupera arquivos de vídeo profissional. Além disso, pode recuperar dados mesmo que o computador esteja travado.

A recuperação de vídeo é um processo bastante avançado. O Recoverit verifica, reúne e combina fragmentos corrompidos de vídeos Ultra HD, 4K e 8K.

Desta forma, recupere vídeos perdidos, excluídos ou profundamente ocultos. O material, mesmo restaurado, se mantém intacto, sem corrupções — como se nada tivesse acontecido. Além disso, é simples para recuperar arquivos apagados de vários formatos e de todas as marcas de câmeras digitais populares.

wondershare(Fonte: Freepik/Recoverit)

O Wondershare Recoverit está presente em mais de 160 países e soma mais de 5 milhões de usuários.

E, mesmo sendo totalmente intuitivo, os usuários possuem acesso a especialistas em recuperação. Isso permite que o processo seja realizado com mais segurança e tranquilidade. Este suporte está disponível durante todos os dias do ano. E para melhorar, o software também é livre de vírus.

Baixe agora mesmo

Mesmo que haja inúmeras ferramentas que prometem recuperar arquivos apagados, nem todas são seguras e eficazes. Há uma grande chance de instalar um software que, na realidade, é um vírus. Ou que pode corromper ainda mais um arquivo.

Por isso, para recuperar arquivos apagados ou até mesmo perdidos depois de uma falha crítica do sistema, use o Recoverit.

São mais de mil tipos ou extensões de documentos que podem ser recuperados, como aqueles salvos no Microsoft Office, pdf, jpg, png, gif, avi, mp4, flv, mp3, wav.

O software também permite recuperar arquivos compactados, e-mails, e ainda ser usado como sistema de arquivos em formatação NFTS, FAT32 e outros.

Além disso, é possível recuperar arquivos perdidos do disco rígido, mesmo que não seja possível iniciá-lo. Ou seja, não precisa reinstalar o Windows para recuperar dados perdidos.

A Wondershare disponibiliza uma versão teste para que o usuário verifique a qualidade e eficiência da ferramenta. Esta versão possibilita recuperar arquivos apagados sem limite de tempo de uso.

São tantas possibilidades para recuperar arquivos apagados que o Wondershare Recoverit é aquele software que deve ser mantido no computador. Afinal, o fabricante oferece um serviço de upgrade gratuito durante a vida útil para expandir a lista de suporte e melhorar a taxa de recuperação.

Para não sofrer com arquivos perdidos, deletados, apagados ou corrompidos, e recuperar os dados de qualquer situação, use o Wondershare Recoverit.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.