WhatsApp prepara melhorias para função de múltiplos dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp prepara melhorias para função de múltiplos dispositivos
Imagem: WhatsApp

De acordo com o perfil WABetaInfo, o WhatsApp irá finalmente receber até o final de abril uma atualização que possibilita conexão em mais de um dispositivo. Atualmente, os usuários da versão beta do WhatsApp Web e WhatsApp Desktop já conseguem acessar o serviço de até 4 PCs diferentes sem a necessidade do celular vinculado estar com conexão ativa de internet.

Apesar de não ter uma data definida, o update está previsto para chegar em breve para a versão móvel do aplicativo de mensagens da Meta. A atualização também contará com melhorias e correções também para as versões de PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já é possível utilizar o WhatsApp Web em até 4 PCs diferentes mesmo com o celular desligadoJá é possível utilizar o WhatsApp Web em até 4 PCs diferentes mesmo com o celular desligadoFonte:  WABetaInfo 

Quem será beneficiado?

Conforme o WABetaInfo, a atualização contará com melhorias gerais e correções de bugs. Ou seja, a função que permite usar o WhatsApp em mais de um celular pode não dar as caras no update em questão.


Enquanto o uso em até quatro PCs já garante mais liberdade no WhatsApp, é comum uma mesma pessoa ter um smartphone e um tablet, por exemplo. O login simultâneo, nesse caso, permitiria utilizar o WhatsApp no dispositivo secundário, sem a necessidade de interromper a experiência. Essa vantagem fica mais evidente ainda em situações de estudo ou trabalho.

Novo processo de organização de mensagens deixará login mais rápidoNovo processo de organização de mensagens deixará login mais rápidoFonte:  WABetaInfo 

Além de melhorias na função de múltiplos dispositivos, a atualização também trará melhorias ao processo de login, sincronização e organização de mensagens. Atualmente, o processo de entrar com uma conta em um novo aparelho leva bastante tempo dependendo da quantidade de mensagens que precisam ser baixadas.

Segundo o WABetaInfo, donos aparelhos Android receberão a nova versão com melhorias de segurança até o final de abril, enquanto os usuários de iOS já receberão o patch ainda em março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.