Meta aumenta em 10 vezes a base de usuários de seu metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Meta aumenta em 10 vezes a base de usuários de seu metaverso
Imagem: Meta

Uma reunião virtual da Meta ocorrida no início desta semana revelou um dado impressionante sobre os mundos virtuais da empresa, dos quais pouco se tem notícia ultimamente. Falando aos seus “metamates”, o diretor de produtos do conglomerado, Chris Cox, anunciou que, desde o início de dezembro, a base mensal de usuários cresceu dez vezes.

Os números impressionam, principalmente quando nos lembramos de que o Horizon Worlds foi lançado para a base de clientes dos EUA e do Canadá somente no dia 11 de dezembro, e que os visitantes devem obrigatoriamente usar o headset Meta Quest 2. De acordo com Cox, essa base que na época era inferior a 10 mil pessoas, chega hoje a cerca de 300 mil, conforme relato de um funcionário presente na reunião, ao The Verge.

Os dados estatísticos foram confirmados pelo porta-voz da Meta, Joe Osborne, que explicou que a base inclui usuários do Horizon Worlds e também do Horizon Venues, que é o mesmo tipo de experiência digital, igualmente alimentada por tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual, porém destinada à participação em shows e eventos esportivos. Na estatística, não foram incluídos os usuários do Horizon Workrooms, disse Osborne.

Perspectivas para o Horizon Worlds

Até ser lançado oficialmente no final do ano passado, o Horizon Worlds era apenas uma versão beta restrita aos seus criadores, para testes de ferramenta para criação de mundos virtuais, da mesma forma como funcionam as plataformas do Roblox e do Minecraft (hoje da Microsoft). No Twitter oficial do Horizon Worlds, a Meta anunciou que já foram construídos 10 mil mundos à parte até o momento.

Há ainda um outro número importante para avaliar o desempenho da Meta: a quantidade de headsets da Quest vendidos até agora, por se tratar da plataforma de hardware onde a "mágica" acontece. Algumas estatísticas estimam esses números em mais de 10 milhões de dispositivos. Seja como for, Mark Zuckerberg parece animado com os números e já anunciou uma versão do Horizon para smartphones ainda neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.