Como logar em até duas contas no Whatsapp Web (PC)

2 min de leitura
Imagem de: Como logar em até duas contas no Whatsapp Web (PC)
Imagem: WhatsApp

Hoje, é comum encontrar pessoas que têm mais de uma conta no WhatsApp, sendo uma delas pessoal e a outra profissional. Via de regra, o sistema permite que apenas uma delas esteja ligada em um computador, mas o que fazer quando você precisa de ambas ativas ao mesmo tempo?

Vamos ensinar uma forma simples e prática de como fazer para ligar ambos os perfis no WhatsApp Web ao mesmo tempo no seu PC. O método abaixo funciona para qualquer navegador, então é só escolher aquele que mais lhe agrada e aplicar o passo a passo. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Use duas contas do Web WhatsApp com a guia anônima do navegador

1. O primeiro passo que você deve dar é acessar o seu navegador de preferência e realizar o seu login normalmente no site do WhatsApp Web – basta escanear o QR Code que aparece na tela com o seu smartphone;

(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)Fonte:  WhatsApp Web 

2. Prontinho, a primeira conta está conectada! Agora, acesse a guia anônima por meio do próprio navegador ou utilizando o atalho "Ctrl+Shift+n";

(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)Fonte:  WhatsApp Web 

3. Com a aba anônima aberta, basta entrar com a sua segunda conta para continuar utilizando o serviço. Simples, não é mesmo?

Isso vale para qualquer navegador, tendo em vista o fato de as abas desse tipo não serem rastreadas pelo sistema do WhatsApp e, por conta disso, permitir que você tenha mais de uma conta simultaneamente ativa.

Um lembrete importante é a possibilidade de usar dois navegadores diferentes caso tenha mais de um instalado em seu computador, pois o sistema do aplicativo também não terá como rastrear as atividades em dois softwares distintos. Assim, há a possibilidade de abrir duas contas distintas do no Web WhatsApp dessa forma, sendo uma delas no Chrome e outra no Firefox.

Existe outra maneira de utilizar duas contas do WhatsApp Web ao mesmo tempo?

Sim, existe outras maneiras de utilizar mais de um perfil do Web WhatsApp ao mesmo tempo no pc. Entretanto, a forma apresentada acima segue sendo a mais fácil dentre todas as outras disponíveis na internet.

Mas, se você não abre mão de usar o aplicativo de mensagens na aba normal, vale a pena instalar a extensão "SessionBox" no Google Chrome. A instalação é simples e segue o padrão de qualquer outra, sendo necessário apenas clicar em "Usar no Chrome" e, então, selecionar "Adicionar extensão".

A ferramenta é feita especialmente para multilogins, como acontece no caso de abrir duas abas da rede social simultaneamente. Vale a pena testar, uma vez que é só abrir a página inicial do app, clicar no ícone do buscador na parte superior direita da tela, escolher "+" e logar um outro qrcode.

Gostou do truque? Agora você pode ser multitarefas e gerenciar mais de uma conta do WhatsApp Web em seu computador. Para mais dicas de tecnologia como essa, basta ficar de olho aqui no TecMundo e aproveitar1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.