WhatsApp Web: como usar duas contas no PC?

2 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Web: como usar duas contas no PC?
Imagem: WhatsApp
Avatar do autor

Hoje, é comum encontrar pessoas que têm mais de uma conta no WhatsApp, sendo uma delas pessoal e a outra profissional. Via de regra, o sistema permite que apenas uma delas esteja ligada em um computador, mas o que fazer quando você precisa de ambas ativas ao mesmo tempo?

Vamos ensinar uma forma simples e prática de como fazer para ligar as duas contas ao mesmo tempo no seu PC. O método abaixo funciona para qualquer navegador, então é só escolher aquele que mais lhe agrada e aplicar o passo a passo que está a seguir.

Como usar duas contas no WhatsApp Web?

1. O primeiro passo que você deve dar é acessar o seu navegador de preferência e realizar o seu login normalmente no site do WhatsApp Web (basta escanear o QR Code que aparece na tela com o seu smartphone).

(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)Fonte:  WhatsApp Web 

2. Caso abra o chat em alguma outra aba na mesma janela, você vai perceber que ela vai deixá-lo na mesma conta visualizada anteriormente. Nesse caso, é preciso abrir uma aba anônima (no caso do Google Chrome, por exemplo, basta pressionar ao mesmo tempo as teclas Ctrl + Shift + N ou acessar o menu com três pontinhos no canto superior direito e selecionar essa opção).

(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)(Fonte: WhatsApp Web/Reprodução)Fonte:  WhatsApp Web 

3. Com a nova aba anônima, basta entrar com a sua segunda conta para continuar utilizando o serviço. Isso vale para qualquer navegador, tendo em vista o fato de as abas desse tipo não serem rastreadas pelo sistema do WhatsApp e, por conta disso, permitir que você abra mais de uma conta simultaneamente.

Um lembrete importante é que você também pode usar dois navegadores diferentes caso tenha mais de um instalado em seu computador, pois o sistema do aplicativo também não terá como rastrear as atividades em dois softwares distintos (portanto, há a possibilidade de abrir duas contas diferentes do WhatsApp dessa forma, sendo uma delas no Chrome e outra no Firefox, por exemplo).

Outras dicas

Além das dicas que você conferiu acima, saiba que temos aqui no TecMundo outros tutoriais para explicar mais funções referentes ao app de bate-papo, como utilizar o WhatsApp Web no seu celular (em vez de usar um computador para esse processo) ou de que modo desconectar a sua conta de um computador, o que é bastante útil em casos de dispositivos compartilhados.

Por fim, também podemos incluir nesia lista um guia para que você possa ouvir áudios enviados no WhatsApp sem que a pessoa que o mandou visualize essa ação.