Windows 11 já pode rodar apps do Android no Canal Dev

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 já pode rodar apps do Android no Canal Dev
Imagem: Divulgação/Microsoft

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (4) a prévia de aplicativos Android no Windows 11 para usuários do canal de testes Dev nos Estados Unidos. A iniciativa, que era exclusiva do Canal Beta, permite o uso de 50 apps oferecidos na Amazon Appstore, incluindo games, o Kindle e serviços para crianças.

Mesmo sendo uma ferramenta criada por uma parceria entre a Intel, a Amazon e a Microsoft, já foi confirmado que será possível instalar programas de fora da loja, e existe suporte para equipamentos com processadores AMD e Qualcomm.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Poucos dias após a liberação da prévia na versão beta, clientes perceberam que podem instalar qualquer tipo de APK usando a ferramenta Android Debug Bridge (ADB). Além disso, um desenvolvedor chamado ADeltaX conseguiu até liberar o uso da Google Play Store no Windows.

Os aplicativos funcionam de forma similar aos outros programas no sistema operacional (SO), com a possibilidade de redimensionar as janelas, alternar a exibição usando o comando "Alt + Tab", fixar os softwares na barra de tarefas, receber notificações e aplicar algumas opções de acessibilidade do SO. A Microsoft informou que mais apps serão oferecidos para testes nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.