Amazon Appstore começa a ser implementada no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Appstore começa a ser implementada no Windows 11

Uma das principais novidades do Windows 11 deu mais um passo na direção da implementação dentro do prazo estabelecido. Como flagrado pelo usuário WalkingCat no Twitter, a página da Amazon Appstore na loja virtual da Microsoft já está no ar.

Como a própria companhia já adiantou, essa será uma das principais formas de rodar aplicativos do Android no novo sistema operacional da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso não será disponibilizado para todo o público no lançamento oficial do Windows 11, marcado para o dia 5 de outubro de 2021, mas deve aparecer ainda este ano em builds prévias para membros do programa de testes Windows Insiders.

A página da loja contendo a Appstore terceirizada.A página da loja contendo a Appstore terceirizada.Fonte:  Microsoft Store 

De acordo com as explicações anteriores da marca, os aplicativos do Android estarão no catálogo da própria Microsoft Store, mas ao clicar neles o usuário é direcionado para a plataforma integrada da Amazon. Para o futuro, o plano é que outras lojas terceirizadas sejam adicionadas.

A própria página indica que esse é um aplicativo ainda em formato confidencial e para propósito de testes, mas é possível que o link seja reaproveitado quando a loja for de fato lançada para a comunidade.

Imagem: Experimente o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Experimente o Amazon Prime

Com 30 dias grátis você poderá aproveitar das séries, filmes, músicas, ebooks, frete grátis e vários descontos exclusivos para assinantes. Conheça o serviço e após, pague apenas R$ 9,90/mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.