Android 12: veja principais bugs encontrados no sistema

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: veja principais bugs encontrados no sistema
Imagem: Google/Divulgação

A versão final do Android 12 está sendo disponibilizada para donos dos celulares Google Pixel. Contudo, muitos usuários estão enfrentando vários bugs após a atualização para o sistema operacional móvel.

Os relatos mais comuns são sobre apps que travam ou estão com desempenho abaixo do esperado após a chegada da nova plataforma. Em algumas ocasiões, a redefinição para as configurações de fábrica não é suficiente para resolver os problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Relatos dos usuários dos dispositivos Pixel são registrados em fóruns do Google.Relatos dos usuários dos dispositivos Pixel são registrados em fóruns do Google.Fonte:  Gizchina/Reprodução 

Um dos bugs mais preocupantes do Android 12 está relacionado a vida útil da bateria. Em fóruns do Google, alguns donos de smartphones da linha Pixel revelam que as baterias dos dispositivos estão sendo drenadas rapidamente.

Outra reclamação frequente é sobre o recurso de reconhecimento facial para o desbloqueio dos aparelhos. Em alguns casos, a função para de funcionar e os usuários são forçados a apagar o perfil cadastrado e criar outro.

Também há relatos sobre os celulares ficando com a tela totalmente preta durante as chamadas e dificuldades para acessar o menu de Configurações Rápidas do Android 12.

Resposta do Google

Conforme o Google, as falhas são problemas de compatibilidade dos apps com o Android 12. A empresa alega que alguns softwares ainda não têm versões otimizadas para o novo sistema e, por esse motivo, travam ou não podem ser executados.

No momento, o Android 12 está disponível para poucos dispositivos além dos modelos Pixel. As principais fabricantes de smartphones, como Samsung, Xiaomi e Realme, já estão testando as versões beta das próprias interfaces baseadas no sistema operacional.

Vale citar que os bugs iniciais são comuns em softwares recém-lançados, como tem acontecido com o Windows 11 e o iOS 15. Para usuários que usam os celulares Android para trabalho, a recomendação é aguardar um pouco mais para realizar a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.