Windows 11: novos erros afetam internet e máquinas virtuais

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: novos erros afetam internet e máquinas virtuais
Imagem: Microsoft/Divulgação

Lançada nessa terça-feira (5), a versão estável do Windows 11 está chegando aos primeiros computadores compatíveis. E à medida em que é instalada em mais dispositivos, os primeiros bugs da nova geração do sistema operacional começam a aparecer.

Um dos erros conhecidos do Windows 11 relatados pela Microsoft é a falha de compatibilidade de drivers de rede Intel Killer, que deve ser corrigida no próximo dia 12 de outubro. Sob certas condições, os computadores afetados podem descartar pacotes User Datagram Protocol (UDP), ocasionando lentidão ao abrir sites e streamings de vídeo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Problemas de compatibilidade com o Oracle VirtualBox também estão presentes no momento, dificultando o acesso às máquinas virtuais. Engenheiros da gigante de Redmond e da Oracle trabalham em uma solução, prometida para ser disponibilizada até o final do mês.

Os bugs já eram esperados na estreia do sistema.Os bugs já eram esperados na estreia do sistema.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Outro bug surgido envolve o navegador C?c C?c, de origem vietnamita, que não está abrindo nas máquinas atualizadas para o Windows 11. A empresa afirmou ter iniciado as investigações relativas a este caso, mas não deu um prazo para apresentar a correção.

Consumo excessivo de memória e lentidão em jogos

Além dos erros reconhecidos pela Microsoft, também foram relatados outros dois bugs encontrados na atualização, como o vazamento de memória. Ao encerrar um processo no PC, a quantidade de RAM destinada a ele não é liberada, como normalmente ocorreria.

Se o usuário abrir outros processos na sequência (pastas, programas, jogos etc), a máquina ficará sobrecarregada. Isso pode ser um grande problema para quem depende de muitos programas para trabalhar e para os gamers, que sofrerão com a lentidão.

Ainda conforme os relatos, uma função de segurança habilitada por padrão nas instalações limpas do Windows 11 leva à redução no desempenho dos jogos. Trata-se do Virtualization-Based Security (VBS), que diminuiu a taxa de quadros em até 28% nos testes conduzidos pelo PC Gamer, em títulos como Shadow of the Tomb Raider, o mais afetado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.