Google lança Android 12 com Pixel 6; mais celulares recebem em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google lança Android 12 com Pixel 6; mais celulares recebem em breve

Cerca de duas semanas após o anúncio oficial da edição completa do Android 12, a Google finalmente lançou o sistema operacional. A nova edição do software já está disponível para celulares da linha Pixel, incluindo os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Além de chegar nos novos modelos, os aparelhos anteriores da Google também já podem instalar o Android 12 como uma instalação grátis. Abaixo, você confere a lista de celulares que já têm suporte para o sistema.

Celulares que já receberam o Android 12

Google

  • Pixel 3
  • Pixel 3A
  • Pixel 4
  • Pixel 4A
  • Pixel 4A 5G
  • Pixel 5
  • Pixel 5A
  • Pixel 6
  • Pixel 6 Pro

Além de receber o Android 12 em primeira mão, o Pixel 6 também contará com um suporte aprimorado do sistema. Segundo a Google, os novos aparelhos terão cinco anos de atualizações de segurança.

Mais celulares recebem em breve

Como de costume, os celulares da Google são os primeiros a receber o sistema, mas a novidade deve chegar em breve para dispositivos de mais fabricantes. Até o fim do ano, empresas como Samsung, OnePlus, Oppo, Realme, Vivo e Xiaomi disponibilizarão o sistema para seus aparelhos.

Atualmente, fabricantes como Samsung e Xiaomi já estão testando o Android 12 em seus smartphones. A atualização tende a chegar mais tarde em dispositivos de marcas parceiras devido às customizações de interface, como a One UI e a MIUI.

Novidades do Android 12

O Android 12 apresenta como grande mudança a linguagem de design Material You, que promete entregar mais customização aos usuários. A novidade adapta as cores do sistema com base no papel de parede escolhido pelo usuário.

Google

Além disso, a empresa adaptou diversas partes do sistema para acompanhar o novo design. Os principais widgets do Android 12, por exemplo, estão mais customizáveis e receberam um novo visual.

O sistema também conta com aprimoramentos na parte de segurança e privacidade. Em sua versão limpa, o Android 12 conta com mais opções para bloquear o acesso de sensores como câmera e microfone em apps.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.