iOS 15: veja 9 bugs do sistema descobertos por usuários

2 min de leitura
Imagem de: iOS 15: veja 9 bugs do sistema descobertos por usuários
Imagem: Shutterstock

A Apple lançou, em 20 de setembro, o tão aguardado sistema operacional iOS 15. E como é comum com softwares lançados há pouco tempo, ele tem sofrido com problemas de desempenho e bugs.

Além da lista de falhas divulgada pela própria empresa, os usuários estão relatando outras dificuldades. Graves brechas de segurança do iOS 15 chegaram a ser denunciadas, inclusive, por um especialista e a marca chegou a se desculpar por ignorar as críticas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, o TecMundo elencou nove dos principais bugs que o software pode apresentar e como eles afetam os usuários do iPhone. Confira, abaixo, a lista completa.

1. Problemas no touchscreen

A função "Tap to wake", que permite "acordar" o celular com um toque na tela, está funcionando de maneira intermitente com alguns usuários do iPhone 13 (versões mini, padrão e Pro). Além do recurso, o próprio touchscreen não tem sido tão responsivo, de acordo com publicações no Twitter e Reddit.

iOS 15

2. Alerta de armazenamento cheio

Alguns usuários com versões mais antigas do iOS, que estavam com o armazenamento cheio, estão reclamando de receber um alerta para fazer a limpa no sistema após atualizarem para o iOS 15. O alerta aparece mesmo o aparelho tendo espaço de sobra para os arquivos e apps.

3. Apple Maps travando

O app de mapas do iPhone ganhou recursos como novos dados sobre o sistema de transporte público, visualização de cidades e pontos turísticos em 3D e mais. Contudo, algumas pessoas têm relatado que o sistema não tem funcionado ou está travando.

Maps

4. Look Around pixelizado

A Apple tem seu próprio Google Street View, que foi lançado junto com o iOS 14. O "Olhe ao Redor", ou "Look Around" em inglês, permite a visualização em primeira pessoa das ruas das cidades. No iOS 15, porém, o app pode sofrer com problemas de renderização e mostrar muitas imagens borradas.

5. Encerramento de apps

Como o iOS 15 é bastante recente, nem todos os apps de terceiros estão adaptados 100% para funcionar nele. Isso tem feito com que alguns deles travem e fechem do nada. Além desses aplicativos, também é possível encontrar reclamações de usuários que estão sofrendo para lidar com softwares como o Calendário, nativo do sistema.

iOS

6. Problema de buscas com letras específicas

O sistema operacional da Apple permite pesquisar apps pelo nome da página inicial. Contudo, um bug estranho é que algumas letras específicas não conseguem retornar em resultados de pesquisas. Um usuário publicou no Reddit uma gravação de tela mostrando que o sistema simplesmente não realiza a busca de nenhum app que começa com "e", por exemplo.

7. Notificações estranhas

Os usuários também estão reclamando de um comportamento esquisito das notificações. Algumas estão simplesmente sumindo sem nenhuma interação, enquanto outras não somem da tela nem mesmo após a tentativa de descartá-las.

iOS 15

8. Bateria consumindo rápido

Considerado um problema de longa data principalmente nos iPhones, alguns usuários estão relatando um consumo fora do normal da bateria após a atualização do iOS 15.

9. Bluetooth não pareando

Outro problema encontrado tem sido a dificuldade para parear os devices via bluetooth iPhones com o iOS 15. Os usuários dizem que o aparelho simplesmente não é reconhecido ou que é preciso muitas tentativas para conseguir o pareamento.

iOS 15

Correções

É importante lembrar que alguns desses bugs estão presentes na versão 15 do iOS e já estão sendo corrigidos no bate 15.1, que foi disponibilizado também no começo deste mês. Os outros erros que estão na versão 15.1 só deverão der corrigidos na atualização seguinte do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.