Samsung pode lançar Android 12 e One UI 4.0 até dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar Android 12 e One UI 4.0 até dezembro
Imagem: Divulgação/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung lançou recentemente o segundo beta da interface One UI 4.0 e, nessa terça-feira (12), um moderador da comunidade Galaxy S afirmou que a empresa está trabalhando com operadoras de telefonia sul-coreanas para disponibilizar a atualização estável até dezembro de 2021.

Vale ressaltar que a empresa já disse que pretende lançar o firmware ainda neste ano e até o Google divulgou que o Android 12 chegará em dispositivos Samsung Galaxy, OnePlus, Oppo, Realme, Tecno, Vivo e Xiaomi antes de 2022.

Revelação original do moderadorRevelação original do moderadorFonte:  Reprodução/ Phone Arena 

Dito isso, o moderador adicionou que a One UI 4.0 ainda está em desenvolvimento na família Galaxy S21, então não é possível especificar uma data. Por fim, o profissional pode estar se referindo a um lançamento no país asiático, o que não necessariamente significa a presença da novidade no Brasil, que pode receber a atualização oficialmente um pouco mais tarde.

O que esperar da One UI 4.0

Com foco em personalização do sistema e controle de privacidade no primeiro beta, a One UI 4.0 recebeu a linha de design Material You na versão de testes mais recente, permitindo o uso de paletas de cores em menus com base no papel de parede do dispositivo.