One UI 3.0 ganha previsão de chegada oficial no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: One UI 3.0 ganha previsão de chegada oficial no Brasil
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quarta-feira (10), a Samsung liberou uma previsão oficial de lançamento para a atualização One UI 3.0, baseada em Android 11, em uma postagem em sua comunidade de usuários. A nova versão do sistema para dispositivos Galaxy conta com recursos inéditos, atualizações na interface e menores correções de funcionamento.

Apesar de já estar presente em alguns celulares mais recentes da sul-coreana no Brasil, a One UI 3.0 ainda não possuía uma previsão de chegada oficial. Anteriormente, o calendário de lançamento era teorizado por fãs, conforme a chegada da atualização em determinados modelos, seguindo o padrão de distribuição dos últimos anos — contudo, esse método tende a ser impreciso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, com as datas de lançamento e modelos elegíveis para a atualização oficialmente anunciados, os fãs da Samsung poderão aguardar as novidades com um pouco mais de tranquilidade. Veja abaixo a lista completa:

Lista oficial de lançamento da One UI 3.0 no Brasil. (Fonte: Samsung / Reprodução)Lista oficial de lançamento da One UI 3.0 no Brasil. (Fonte: Samsung / Reprodução)Fonte:  Samsung 

De acordo com as datas de lançamento oficiais, o próximo modelo a receber a atualização será o Galaxy Tab S7, ainda neste mês. Em seguida, os Galaxy A51, Galaxy Note10 Lite e Galaxy M51 devem receber a novidade em abril. Similarmente, a Samsung parece ter planejado a distribuição da One UI 3.0 para diversos dispositivos até novembro deste ano.

Por outro lado, enquanto a terceira versão da One UI 3.0 chega aos poucos para a maior parte dos aparelhos, a Samsung já está liberando um patch adicional para certos dispositivos Galaxy. A One UI 3.1 já está presente em um número limitado de celulares, trazendo novos recursos e correções para o sistema, conforme é lentamente lançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.