One UI 4.0: novo beta apresenta design Material You do Android 12

1 min de leitura
Imagem de: One UI 4.0: novo beta apresenta design Material You do Android 12
Imagem: SamMobile/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung lançou, nesta terça-feira (5), a segunda versão beta do One UI 4.0. Diferente da build disponibilizada em setembro, a nova interface finalmente adota a linha de design Material You do Android 12.

Agora, os usuários que participam do programa de testes podem usufruir de mais recursos de customização. Um dos destaques é a opção de menus com paletas de cores adaptáveis baseadas no papel de parede selecionado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o Material You, o One UI 4.0 oferece mais opções de customizações.Com o Material You, o One UI 4.0 oferece mais opções de customizações.Fonte:  GizChina/Reprodução 

A segunda versão beta do One UI 4.0 também atualiza as animações da interface da Samsung. Por exemplo, ao mexer nas configurações ou mudar de aplicativo, o fundo recebe um efeito borrado e tridimensional.

Outra novidade são os efeitos para chamadas de vídeo. Com um ícone flutuante, a plataforma oferece recursos nativos que permitem alterar o plano de fundo e configurar o microfone para isolar ruídos durante as videoconferências.

Por fim, o segundo beta do One UI 4.0 tem a função RAM Plus, que usa parte do armazenamento interno para ampliar a memória RAM do dispositivo. A funcionalidade também estava disponível para o Galaxy A52/A52S e o Galaxy Z Fold 3.

Versão final do One UI 4.0

Neste momento, a Samsung segue testando o One UI 4.0 e corrigindo eventuais bugs que aparecem na interface. Não há informações sobre o lançamento da versão estável.

A expectativa é que a edição final seja lançada antes dos modelos da linha Galaxy S22. Segundo os rumores, os novos dispositivos da marca sul-coreana devem chegar às lojas no início de 2022.

Vale citar que o Android 12, sistema operacional que é a base do One UI 4.0, foi lançado oficialmente na última segunda-feira (4). A edição final começará a ser liberada pelo Google nas próximas semanas para a linha Pixel, celulares da própria big tech.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.