Gboard é atualizado com Material You do Android 12; confira visual

1 min de leitura
Imagem de: Gboard é atualizado com Material You do Android 12; confira visual
Imagem: Reprodução/9to5Google

Novas mudanças de design no aplicativo Gboard, o teclado do Google, foram observadas na versão beta 11.0.1, seguindo a estética da linguagem Material You, que estará no Android 12. As alterações envolvem popups de teclas redondos, um novo menu de configurações e uma página de temas.

Como é possível observar abaixo, o destaque que surge quando teclas são pressionadas agora é redondo. Além disso, os painéis de escolha de emojis e pontuações têm formato de pílula.

Comparação entre aparências — a nova está na direitaComparação entre aparências — a nova está na direitaFonte:  Reprodução/ 9to5Google 

O menu de configurações também foi repaginado com o cabeçalho ganhando destaque na interface. A mesma característica pode ser vista na página de escolha de temas, que agora apresenta os cartões arredondados e mais separados, sendo que o escolhido fica destacado com uma borda vermelha.

Nova interface de opções e temasNova interface de opções e temasFonte:  Reprodução/9to5Google 

Estas novidades foram observadas anteriormente, mas não estavam disponíveis aos usuários. Dito isso, o novo design dos temas já está sendo oferecido na versão 10.9.04 do canal de testes.

Vale ressaltar que o serviço recebeu várias mudanças neste ano, como o uso da fonte Google Sans e a incorporação de temas dinâmicos que utilizam as cores do papel de parede do dispositivo, mas muitos recursos ainda não são oferecidos a todos.

A nova variante do software pode ser baixada diretamente no APK Mirror, mas, com rumores apontando para o lançamento do Android 12 no dia 4 de outubro, não deve demorar muito para todos os clientes poderem aproveitar as novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.